Home Futebol Tostão faz “aposta” para duelo Palmeiras x Botafogo na Libertadores

Tostão faz “aposta” para duelo Palmeiras x Botafogo na Libertadores

Ex-jogador avaliou o cenário de formação tática do time comandado por Abel Ferreira e prospectou mudança em relação ao primeiro jogo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Jogadores de Palmeiras e Botafogo disputam bola na Libertadores (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)

Jogadores de Palmeiras e Botafogo disputam bola na Libertadores (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)

Tostão está convicto de que o Palmeiras vai atuar com um time diferente contra o Botafogo, nesta quarta-feira (21), em jogo de volta das oitavas de final na Libertadores. Em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo, o comentarista projetou Abel abrindo mão do sistema com três zagueiros, replicando um esquema visto no clássico contra o São Paulo, no último final de semana.

Na concepção do ex-jogador, o time palestrino vai precisar ser ofensivo contra o Glorioso, ao passo que também precisa de uma estratégia para não dar tanto espaço para o atacante Luiz Henrique, como deu no jogo de ida, onde o camisa 7 “deitou e rolou” pelos lados de campo, haja visto que o Verdão atuou com dois pontas e três zagueiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras, na derrota por 2 x 1 para o Botafogo no jogo de ida da Libertadores, atuou com três zagueiros e dois alas avançados. Era o que o hábil, veloz e talentoso Luiz Henrique mais queria”, iniciou Tostão, prospectando um cenário de formação distinto no time alviverde para logo mais.

“Imagino que nesta quarta, em casa, o Palmeiras vá repetir a formação tática que utilizou na vitória sobre o São Paulo, com uma linha de quatro defensores, dois meio-campistas e o meia ofensivo Raphael Veiga entre os dois do meio e os três da frente”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tostão exalta conduta dos dois times

Ainda dentro do texto opinativo publicado nesta terça-feira (20), Tostão teceu elogios aos treinadores Abel Ferreira e Artur Jorge por terem escalado times titulares nos clássicos contra SPFC e Flamengo, respectivamente, no último final de semana.

Na visão do ex-jogador, equipes brasileiras precisam se espelhar neste exemplo de não poupar um time completo, e sim promover um rodízio com um pequeno volume de peças. Mesmo com a decisão à vista, alviverde e alvinegro foram a campo com praticamente força máxima, e obtiveram êxito contra os rivais que preservaram peças também visando o torneio copeiro sul-americano.

Better Collective