Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Tostão exalta meia do futebol brasileiro: “Deu mais brilho”

Tostão exalta meia do futebol brasileiro: “Deu mais brilho”

Ex-jogador vê atleta recém-chegado agregando ainda mais positivamente na cadência da posse de bola e criação de jogadas para a equipe

Por Cido Vieira em 21/08/2024 08:48 - Atualizado há 4 semanas

Tostão, ex-jogador
Tostão durante entrevista (Reprodução - YouTube)

Encantado com o estilo de jogo do Botafogo, o lendário Tostão destacou a contratação do meio-campista Thiago Almada, feita recentemente pelo alvinegro. Em texto publicado na coluna do jornal Folha de S. Paulo, o comentarista classificou que o argentino de 23 anos trouxe mais brilho ao setor de “meia cancha” de Artur Jorge, pelo estilo refinado.

Na análise sobre o Glorioso, o ex-jogador opinou que o time apresenta o melhor futebol do cenário nacional na atualidade, ostentando uma evolução significativa em relação à última temporada.

“É uma equipe compacta, intensa, que pressiona em todo o campo para recuperar a bola e que usa muito a velocidade na transição da defesa para o ataque”, iniciou Tostão, falando de Almada na sequência.

Mais que isso, aprendeu a valorizar a posse de bola e a troca de passes nos momentos certos, como em um dos gols feitos contra o Flamengo, quando ficou mais de um minuto com a bola antes de marcar. O argentino Almada deu mais brilho à equipe”, acrescentou o ex-jogador.

Reforço mais caro da história do futebol brasileiro, Thiago Almada acumula quatro partidas com a camisa do Glorioso, tendo desembarcado no clube após a disputa dos Jogos Olímpicos em Paris. Classificado como uma joia para a Albiceleste, o atleta fechou contrato curto com o Botafogo, vigente até o final desta temporada.

Tostão faz alerta para John

Em outro momento do material opinativo, Tostão destacou a necessidade do goleiro John, do Botafogo, melhorar o fundamento de saída do gol. Na concepção do comentarista, o arqueiro tem acumulado algumas falhas pontuais, como aconteceu no clássico do Brasileirão contra o Flamengo, onde chegou atrasado na disputa de bola com Bruno Henrique.

Nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), o Botafogo encara o Palmeiras em jogo decisivo das oitavas de final da Copa Libertadores. Vitorioso no embate de ida, o alvinegro precisa apenas de um empate para carimbar o passaporte à próxima fase, e embolsar R$ 9 milhões em cotas da Conmebol.

Exit mobile version