Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Tostão elege time que sabe ‘descansar’ jogadores no Brasil hoje

Tostão elege time que sabe ‘descansar’ jogadores no Brasil hoje

Comentarista esportivo destaca clube que consegue fazer o famoso 'rodízio' de atletas sem prejudicar as boas atuações

Por Marcel Rauen em 28/08/2024 06:10 - Atualizado há 4 meses

O ex-jogador e atualmente comentarista Tostão (Divulgação)

Melhor time do Campeonato Brasileiro e classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza foi bastante elogiado pelo ex-jogador Tostão pela eficácia também na forma de preservar o elenco que tem sido utilizada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

Em sua coluna no jornal ‘Folha de S.Paulo’, o comentarista esportivo destacou o jeito de descansar os jogadores durante a extenuante temporada.

Ao invés de trocar o time interior em determinado jogo, Vojvoda costuma trocar apenas alguns atletas em cada partida, fazendo um grande rodízio.

Ao comparar o Fortaleza com o Botafogo, adversário do time cearense neste sábado (31) em partida da 25ª rodada do Brasileirão, Tostão exaltou a forma como a equipe consegue gerenciar o desgaste do elenco.

“O Fortaleza tem mais pausas que o Botafogo, algumas vezes descansa com a bola. O Botafogo não para de correr. O Fortaleza é a equipe que mais jogou durante o ano e a que melhor alterna jogadores, diferentemente de outros clubes brasileiros, que muitas vezes escalam todos os reservas”, elogiou Tostão.

“Nos melhores jogos do Brasileirão ou da Copa do Brasil, o Botafogo está quase sempre presente. No sábado, veremos outro jogaço entre o líder Fortaleza e o vice Botafogo, pelo Brasileirão. São dois times que priorizam as jogadas rápidas em direção ao gol”, completou o comentarista.

Tostão elogia melhora de desempenho do São Paulo

Ao avaliar os duelos da Copa do Brasil neste meio de semana, o comentarista chamou a atenção para o Tricolor paulista comandando pelo técnico argentino Luis Zubeldía que enfrenta o Atlético-MG no MorumBIS.

“O São Paulo melhorou a qualidade individual com boas contratações e também o jogo coletivo após a chegada do novo técnico (Zubeldía). A equipe alterna velocidade com posse de bola e troca de passes no meio campo”, elogiou Tostão.

Exit mobile version