Melhor time do Campeonato Brasileiro e classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza foi bastante elogiado pelo ex-jogador Tostão pela eficácia também na forma de preservar o elenco que tem sido utilizada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
Em sua coluna no jornal ‘Folha de S.Paulo’, o comentarista esportivo destacou o jeito de descansar os jogadores durante a extenuante temporada.
Ao invés de trocar o time interior em determinado jogo, Vojvoda costuma trocar apenas alguns atletas em cada partida, fazendo um grande rodízio.
Ao comparar o Fortaleza com o Botafogo, adversário do time cearense neste sábado (31) em partida da 25ª rodada do Brasileirão, Tostão exaltou a forma como a equipe consegue gerenciar o desgaste do elenco.
“O Fortaleza tem mais pausas que o Botafogo, algumas vezes descansa com a bola. O Botafogo não para de correr. O Fortaleza é a equipe que mais jogou durante o ano e a que melhor alterna jogadores, diferentemente de outros clubes brasileiros, que muitas vezes escalam todos os reservas”, elogiou Tostão.
“Nos melhores jogos do Brasileirão ou da Copa do Brasil, o Botafogo está quase sempre presente. No sábado, veremos outro jogaço entre o líder Fortaleza e o vice Botafogo, pelo Brasileirão. São dois times que priorizam as jogadas rápidas em direção ao gol”, completou o comentarista.
Tostão elogia melhora de desempenho do São Paulo
Ao avaliar os duelos da Copa do Brasil neste meio de semana, o comentarista chamou a atenção para o Tricolor paulista comandando pelo técnico argentino Luis Zubeldía que enfrenta o Atlético-MG no MorumBIS.
“O São Paulo melhorou a qualidade individual com boas contratações e também o jogo coletivo após a chegada do novo técnico (Zubeldía). A equipe alterna velocidade com posse de bola e troca de passes no meio campo”, elogiou Tostão.