Tostão está encantado e surpreso com o ritmo imposto pelo Botafogo na temporada 2024. Em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo nesta terça-feira (27), o comentarista classificou que o time de Artur Jorge sempre está envolvido nos grandes jogos, possuindo um volume de jogo de alta velocidade.
Ao destacar o time de General Severiano, o ex-jogador também fez um apontamento elogioso ao Fortaleza, chamando atenção para intensa rotatividade de peças que Vojvoda promove na equipe, enquanto seu concorrente pelo título tem como base a manutenção dos 11 iniciais.
“Nos melhores jogos do Brasileirão ou da Copa do Brasil, o Botafogo está quase sempre presente. No sábado, veremos outro jogaço entre o líder Fortaleza e o vice Botafogo, pelo Brasileirão. São dois times que priorizam as jogadas rápidas em direção ao gol”, iniciou Tostão.
“O Fortaleza tem mais pausas que o Botafogo, algumas vezes descansa com a bola. O Botafogo não para de correr. O Fortaleza é a equipe que mais jogou durante o ano e a que melhor alterna jogadores, diferentemente de outros clubes brasileiros, que muitas vezes escalam todos os reservas”, complementou o lendário ex-jogador.
Exaltados por Tostão, Botafogo e Fortaleza fazem “final”
Concorrentes diretos no pleito pelo título Glorioso e Leão do Pici medem forças no próximo sábado (31), no Nilton Santos, em confronto pela 25ª rodada do Brasileirão. No momento, as duas equipes estão separadas por apenas dois pontos (48 a 46 a favor dos nordestinos). O time de Vojvoda, no entanto, possui um jogo a menos na tabela.
O choque marca o encontro entre o melhor visitante, que é o Botafogo, diante do time com o melhor rendimento na condição de mandante. No sábado, as posições se invertem, o Fortaleza joga por ao menos um empate para manter o topo, enquanto os donos da casa buscam recuperar o lugar mais alto da classificação.