Vivenciando uma das melhores fases da carreira, o meio-campista Gerson foi elogiado por Tostão, na coluna publicada pelo lendário ex-atacante da seleção brasileira na Folha de S. Paulo, nesta terça-feira (27). No texto opinativo, o comentarista elogiou o técnico Dorival Júnior por ter convocado o jogador do Flamengo para os compromissos diante do Equador e Paraguai.
Na concepção de Tostão, Gerson pode agregar bastante ao esquema tático da seleção brasileira, desde que se sinta à vontade para replicar aquilo que executa com propriedade no Flamengo.
“Gostei da convocação de Gerson para a seleção. Por ter jogado em várias posições do ataque e se destacado pela habilidade e bons passes, ele trouxe para o meio campo essas qualidades e se adaptou às necessidades do setor, de marcação e de capacidade para atuar de uma intermediária à outra”, iniciou o ex-jogador.
Para Tostão, Dorival Júnior poderia implementar um novo sistema tático no meio-campo, elencando um trio com um volante na posição mais centralizada. Na sugestão ele colocou Bruno Guimarães ou André para ficar no meio, enquanto Gerson e Paquetá flutuariam pelos lados.
Na atual temporada, Gerson esteve presente em 39 dos 50 jogos que o Flamengo já realizou. O camisa 20 computa dois gols e sete assistências neste período.
Tostão elege Botafogo como protagonista
Ainda na coluna publicada nesta terça-feira (27), Tostão voltou a tecer elogios ao Botafogo, destacando que o time de Artur Jorge sempre está envolvido nos melhores jogos em termos de atuação no futebol brasileiro. Um dos pontos destacados pelo ex-jogador foi o exímio preparo físico do alvinegro, que não costuma promover um rodízio intenso de peças entre os titulares.
Vice-líder do Brasileirão Série A, o Glorioso tem confronto diretíssimo frente ao Fortaleza no próximo final de semana, pela 25ª rodada, e que vale o topo da tabela no certame. No momento, dois tentos separam os concorrentes.