Tostão e Craque Neto elegem time que é beneficiado pela arbitragem no Brasil
Comentarista e apresentador não ficam em cima do muro ao apontar clube que tem recebido ajuda externa no Brasil
Tostão e Craque Neto destacaram recentemente algumas equipes que foram beneficiadas por erros de arbitragem nos jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil, os time citados foram Flamengo e Bahia.
Lances envolvendo as duas equipes foram citadas por Tostão em sua coluna na Folha de S.Paulo. A expulsão do volante Gregore, do Botafogo, na eliminação contra o Bahia na Copa do Brasil, e a não expulsão do meio-campista Erick Pulgar, do Flamengo, no duelo com o Palmeiras pelo Brasileirão, no último fim de semana.
“Imagine se os árbitros soubessem diferenciar o óbvio em uma disputa pela bola, quando o braço com o movimento do corpo toca involuntariamente o adversário, de uma ação agressiva, de um braço na face de outro jogador”, escreveu Tostão.
“A expulsão de um jogador do Botafogo na partida contra o Bahia e a não expulsão de Pulgar do Flamengo foram erros graves de dois árbitros. A maioria também não sabe separar o que é pênalti de quando a bola apenas toca em um braço”, acrescentou.
Já o ex-jogador Craque Neto apontou diretamente para o Flamengo como o clube mais beneficiado pela arbitragem no Brasil e que, inclusive, vai conquistar o Brasileirão deste ano com a ajuda externa.
“Eu já avisei aos palmeirenses. O Flamengo vai ser campeão no apito, no VAR. Não expulsar o Pulgar ontem… Expulsar o Murilo do jeito que expulsaram ontem… O VAR ajudando o Flamengo. Há quanto tempo eu venho falando que o Flamengo vai ganhar o campeonato no apito e que o Palmeiras e o Botafogo vão perder no apito”, questionou Neto.
O comentarista ainda fez um desafio para que os times fiquem atentos ao número de pênaltis que serão marcados a favor do Flamengo até o fim do Brasileirão.
“Pode ter certeza disso. Não tenham dúvida. Vocês vão ver nessas próximas 16 rodadas quantos pênaltis vão ser marcados para o Flamengo. Marquem a partir de hoje quantos pênaltis, quanta visão diferente em relação à bola na mão ou um pênalti em lance decisivo para o Flamengo. Palmeiras e Botafogo não vão ganhar o campeonato”, cravou Neto.