Tostão, Denílson e Zinho cravam time que decepciona no futebol brasileiro
Comentaristas esportivos destacam quais são as equipes que deveriam mostrar mais nesta temporada no futebol brasileiro
Tostão, Denílson e Zinho criticaram as atuações de Internacional e Atlético-MG recentemente por suas atuações abaixo do esperado nesta temporada.
O ex-jogador Tostão, tricampeão mundial com a seleção brasileira em 1970, criticou em sua coluna do jornal Folha de S. Paulo o Internacional pelo desempenho bem abaixo do esperado em 2024, apesar do grande aporte de investimento em contratações de jogadores de renome internacional.
“Imagine se alguns times brasileiros, como o Inter, tivessem elencos tão bons como diziam”, cutucou Tostão.
O time colorado é um dos que mais investiu em 2024 em reforços, mas já está eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil e agora só tem o Brasileirão em disputa, mais preocupado com a zona do rebaixamento do que com conquista de título e até mesmo de classificação à Libertadores.
Assim como Tostão, o ex-jogador Zinho também demonstrou decepção com a temporada do Colorada em recente participação no programa ‘ESPN FC’.
“No papel, era um time que a gente colocava, no mínimo, para brigar pelo G-4, pelo elenco que foi formado, pela qualidade do grupo. A decepção está muito grande. Decepcionou nas competições, caiu o treinador; o Roger Machado eu achava que ia dar uma arrumada, mas até agora não encaixou. Tem pressão, tem cobrança, mas o Roger já está tendo tempo para arrumar, motivar e dar confiança”, disse Zinho.
O comentarista, por outro lado, vê a chance de recuperação na tabela de classificação, principalmente porque o Colorado tem cinco jogos a menos disputados que alguns dos maiores adversários na tabela e na luta contra o rebaixamento.
“Mas ainda tem os jogos a menos que os times que estão brigando com ele na parte de baixo da tabela”, finalizou Zinho.
Diferente dos outros comentaristas, Denílson apontou para o Atlético-MG como grande decepção do futebol brasileiro em 2024.
“É um time que, há umas três semanas, estava com uma esperança maior. Eu achava que o Galo ia responder um pouco mais rápido após a Copa América, mas parece que está correndo na esteira. Está na metade da classificação no Campeonato Brasileiro. Pelo elenco que tem, poderia estar em uma posição melhor”, disse Denílson durante participação no programa no ‘Jogo Aberto’, da Band.