Home Futebol Tostão critica goleiro de time do Brasileirão: “Precisa saber”

Tostão critica goleiro de time do Brasileirão: “Precisa saber”

Ex-jogador destacou necessidade de evolução do profissional nas saídas do gol para a definição de lances decisivos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão em entrevista ao jornal "O Tempo" (Reprodução - YouTube)

Tostão em entrevista ao jornal "O Tempo" (Reprodução - YouTube)

Tostão fez um apontamento acerca de um erro que o goleiro John, do Botafogo, vem cometendo recentemente em suas saídas da meta em jogadas ofensivas dos adversários. Em texto publicado no jornal Folha de S. Paulo, o comentarista citou o gol anotado pelo Flamengo no clássico contra o time alvinegro, onde o camisa 1 hesitou, e acabou levando o tento de cobertura.

“Nem tudo no Botafogo é eficiente. O goleiro precisa saber jogar fora do gol. John não poderia chegar depois de Bruno Henrique dentro da área após o atacante partir do meio campo e jogar a bola por cima do goleiro”, analisou Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar dos apontamentos acerca do goleiro, o ex-jogador teceu elogios ao futebol apresentado pelo Botafogo, classificando que o time ostenta o melhor desempenho do país na atualidade.

“É uma equipe compacta, intensa, que pressiona em todo o campo para recuperar a bola e que usa muito a velocidade na transição da defesa para o ataque”, afirmou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elogiado por Tostão, Botafogo tem jogo decisivo na Libertadores

Depois da goleada aplicada sobre o arquirrival, o Glorioso volta todos os holofotes para o embate de volta das oitavas de final da Libertadores, diante do Palmeiras, marcado para esta quarta-feira (21), no Allianz Parque. Tendo vencido o jogo de ida pelo placar de 2 a 1, a equipe comandada por Artur Jorge precisa apenas de um empate para confirmar o passaporte à próxima fase.

Quem avançar, embolsa mais R$ 9 milhões em premiação da Conmebol, e fica no aguardo para a definição do adversário, que sairá do duelo entre São Paulo x Nacional-URU, que ocorre nesta quinta-feira (22), no MorumBIS. No primeiro confronto em Montevidéu, prevaleceu o empate sem gols. Caso a igualdade se repita a disputa vai para a marca da cal.

Better Collective