PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Tostão, Craque Neto e Benja apontam time ‘ajudado’ pela arbitragem

Tostão, Craque Neto e Benja apontam time ‘ajudado’ pela arbitragem

Ex-jogador e apresentadores repercutiram lances recentes que geraram polêmica nos debates, despertando críticas sobre o VAR

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Montagem - Reprodução:  YouTube, Band e CNN Brasil

Montagem - Reprodução: YouTube, Band e CNN Brasil

Tostão, Craque Neto e Benjamin Back, o Benja, estão incomodados com os erros da arbitragem brasileira por conta das sucessivas polêmicas sob o uso e intervenção do VAR. Em sua coluna na Folha de S. Paulo nesta terça-feira (13), o ídolo do Cruzeiro questionou um lance no confronto entre Flamengo e Palmeiras, sinalizando que o rubro-negro acabou sendo “beneficiado” pela arbitragem em uma jogada de agressão do meia Erick Pulgar.

O lance em questão acabou sendo interpretado apenas como passível de cartão amarelo, algo que incomodou Tostão, que apontou a falta de critério ao relembrar que Gregore, do Botafogo, foi expulso em outro jogo da Série A por ter feito menos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Imagine se os árbitros soubessem diferenciar o óbvio em uma disputa pela bola, quando o braço com o movimento do corpo toca involuntariamente o adversário, de uma ação agressiva, de um braço na face de outro jogador”, disparou Tostão, citando os dois lances na sequência.

“A expulsão de um jogador do Botafogo na partida contra o Bahia e a não expulsão de Pulgar do Flamengo foram erros graves de dois árbitros. A maioria também não sabe separar o que é pênalti de quando a bola apenas toca em um braço”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conhecido por opiniões contundentes e muitas vezes polêmica, o apresentador Craque Neto disparou nos últimos dias que o Flamengo será o campeão da Série A, tendo o VAR como aliado. No “Os Donos da Bola” da última terça-feira (13), por exemplo, ele “mandou recado” para Abel Ferreira e Arthur Jorge, técnicos de Palmeiras e Botafogo, respectivamente, afirmando para eles esquecerem a disputa pelo título.

“O Flamengo vai ganhar o Brasileirão desse ano com VAR e tudo, com duas ou três rodadas de antecipação, é só ver os números. Esquece Abel, Arthur Jorge, o campeonato é deles. O cara trupicou é cal. Ninguém lembra mais do lance marcado pela Edina”, disparou Neto.

Benja analisa mesmo lance citado por Tostão

Ainda em cima do lance polêmico de expulsão não sinalizada para Pulgar, Benja seguiu a linha de Tostão e viu erro da arbitragem na jogada, e ainda questionou o tento invalidado sofrido pelo Flamengo, disparando críticas contra o VAR.

PUBLICIDADE

“Não adianta me xingar, o Palmeiras foi prejudicado. O Pulgar não ter sido expulso depois de ter dado um soco no Ríos. O primeiro gol do Palmeiras pra mim também foi legítimo. Eu não acredito nessas linhas traçadas. Mas a arbitragem brasileira é péssima.

PUBLICIDADE
Better Collective