Tostão banca time que subiu de patamar no Brasil
Ex-jogador destacou crescimento da equipe após a chegada do novo comandante nos bastidores imprimindo um novo estilo de jogo
Brigando em três frentes na temporada 2024, o SPFC foi elogiado pelo comentarista Tostão na coluna da Folha de S. Paulo nesta terça-feira (27). Ao prospectar os jogos decisivos da Copa do Brasil, o lendário jogador da seleção brasileira chamou atenção para o trabalho de Luis Zubeldía, apontando que o argentino conseguiu dar uma “nova cara” para o time paulista.
“Também nesta quarta, o Atlético-MG enfrenta o São Paulo, no MorumBIS, pela Copa do Brasil. O São Paulo melhorou a qualidade individual com boas contratações e também o jogo coletivo após a chegada do novo técnico (Zubeldía). A equipe alterna velocidade com posse de bola e troca de passes no meio campo”, avaliou Tostão.
Desde que assumiu o SPFC, Zubeldía acumula 28 jogos, com 16 vitórias, sete empates e apenas cinco vitórias. Além de encarar o Galo nos confrontos decisivos da Copa do Brasil, o Tricolor segue vivo na corrida pelo título do Brasileirão, estando a sete tentos do líder Fortaleza, e ainda disputa as quartas de final da Copa Libertadores, onde terá o Botafogo como adversários, em jogos que ocorrem no próximo mês.
Nos bastidores e em entrevistas, jogadores do SPFC já destacaram inúmeras vezes o estilo enérgico, vibrante e diferenciado de Zubeldía trabalhar. Incisivo à beira do campo, o treinador costuma pulsar e jogar junto com os atletas, se excedendo em muitas ocasiões, onde não à toa é o técnico mais advertido com cartões na elite nacional.
Tostão elege time protagonista do Brasil
Em outro trecho da coluna publicada, Tostão foi enfático ao destacar que o Botafogo sempre está envolvido nos grandes jogos que o futebol brasileiro protagoniza na temporada. O comentarista chamou atenção para o aspecto físico do time comandado por Artur Jorge, apontando que dificilmente há uma rotatividade expressiva na escalação.