Tostão aponta time prejudicado na Copa do Brasil: “Absurdo”
Tricampeão contesta decisão de arbitragem em lance que pode ter determinado eliminação
Tostão classificou como absurda a expulsão de Gregore em Bahia x Botafogo, pelas oitavas da Copa do Brasil. No final do primeiro tempo, o volante subiu para disputar a bola, movimenta os braços e na descida teria atingido o rosto do lateral-direito Arias. Após análise do VAR, o árbitro entendeu como agressão e mostou o cartão vermelho.
Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, neste sábado, 10, o ex-jogador não concordou com a decisão final e viu o time carioca prejudicado, isso porque ficou um tempo inteiro com um atleta a menos.
“Foi absurda a expulsão de um jogador do Botafogo no final do primeiro tempo contra o Bahia, quando a partida estava equilibrada e empatada em 0 a 0. O jogador, quando sobe para disputar uma bola, movimenta os braços e pode atingir o adversário. Isso não é agressão. Com um jogador a mais, o Bahia passou a ter muito mais chances de vitória”, afirmou Tostão.
Com um a menos, o Fogão até conseguiu resistir bravamente durante quase toda segunda etapa, mas não conseguiu evitar o gol de Lucho Rodríguez. O Botafogo, que se sentiu prejudicado formalizou uma uma reclamação à CBF.
“Ocorre que, de maneira totalmente descabida, o árbitro de vídeo chamou o de campo para revisar a jogada, culminando com a expulsão do atleta Gregore, prejudicando o Botafogo”, diz um trecho.
Diferentemente de Tostão, ex-árbitro vê acerto na expulsão de Gregore
Paulo César de Oliveira, comentarista da Globo, concordou com a expulsão do volante Gregore. Para ele, a ação foi passível para cartão vermelho.
“o primeiro movimento está ali, mas na sequência tem ação adicional. A mão pega o rosto do Arias (…). É, sim, passível de expulsão. Grave o suficiente para vermelho”, disse durante o programa Troca de Passes, no sportv.