Tostão alerta Palmeiras e exalta meio-campo do futebol brasileiro: “Inteligente”
Tricampeão do mundo exalta qualidade técnica acima da média de time do Brasileirão Série A
Apreciador do futebol bem jogado, Tostão gostou do que viu do Flamengo na partida contra o Palmeiras, quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A postura ousada da equipe carioca ganhou algumas linhas de destaque em sua coluna na Folha de S.Paulo.
Em campo, o Verdão adotou uma postura bastante defensiva com três marcadores no setor do meio-campo. Contudo, a ideia nã surtiu efeito de em um setor que o Rubro-Negro tem inúmeros atletas de altíssimo nível.
“Abel Ferreira, na tentativa de proteger a defesa e anular o excelente meio campo do Flamengo, utilizou uma formação diferente, muito recuada, com um trio de volantes, além de dois meias e um centroavante. Não funcionou. O Flamengo foi muito superior e criou varias chances de gols”, afirmou Tostão.
Com gols de Pedro e Luiz Araújo, o Flamengo saiu em vantagem por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na próxima semana, as duas equipes voltam a se enfrentar. Desta vez, no Allianz Parque, casa do Palmeiras.
O Rubro-Negro avança até com derrota por um gol de diferença. Em caso de triunfo alviverde por dois gols, a partida vai para pênaltis. Por três ou mais, a classificação será decidida nas cobranças de pênaltis.
“O time fez um grande jogo. Fez dois tempos muito parecidos. A diferença do primeiro para o segundo foi a precisão de finalização. Volume grande num grande clássico, duas extraordinárias equipes. O desempenho não reflete o placar”, disse Tite, lamentando as chances desperdiçadas.
Citado por Tostão, Flamengo tem mudanças contra o SPFC
De volta ao Campeonato Brasileiro, o Flamengo finalizou sua preparação para o jogo com o SPFC, sábado, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbis, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. Líder com 40 pontos, o Rubro-Negro vai ter novidade na escalação.
Suspensos pelo acúmulo de cartões, Pedro e Luiz Araújo estão fora. Além deles, Everton Cebolinha é mais uma ausência certa. Com dores no joelho, De La Cruz também é desfalque.