PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Torcedores reclamam de pênalti “ignorado” em Brasil x EUA: “Absurdo”

Torcedores reclamam de pênalti “ignorado” em Brasil x EUA: “Absurdo”

Lance polêmico na primeira etapa poderia ter mudado roteiro na final do futebol olímpico

Por Bruno Romão em 10/08/2024 15:01 - Atualizado há 5 meses

Torcedores reclamaram de pênalti não marcado para o Brasil (Reprodução)

O Brasil se esforçou em campo, mas foi derrotado pelos Estados Unidos no Parque dos Príncipes. Partindo para cima logo de imediato, a seleção nacional “sufocou” as americanas, que tiveram poucas oportunidades na primeira etapa. Neste contexto, o lance mais polêmico da partida ocorreu na etapa inicial.

Em investida ofensiva de Adriana, uma penalidade máxima poderia ter feito o Brasil abrir o placar. No entanto, apesar da checagem, o lance não foi revisto no monitor pela árbitra. Diante disso, o clima de indignação tomou conta dos torcedores nas redes sociais.

“A jogadora do Brasil estava de costas para a bola e tem uma ação da defensora dos EUA, que na minha avaliação, é uma ação imprudente. Ela não tem a intenção de cometer a falta, mas não toca na bola e só atinge a jogadora do Brasil. Em campo, a árbitra deu o tiro de meta. O VAR não interferiu. Mas a Adriana foi tocada e foi um pênalti não marcado para a seleção brasileira.”, afirmou PC de Oliveira, comentarista da Globo.

Levando em consideração o contato no lance, houve uma sinalização de que, ao menos, a jogada deveria ter sido avaliada no replay. Porém, a decisão do VAR motivou a sequência da partida e, algum tempo depois, o gol anotado pelos Estados Unidos no segundo tempo.

Além da penalidade máxima, os dez minutos de acréscimos a etapa final deixou os brasileiros insatisfeitos. Isso porque o mesmo “exagero” visto contra França e Espanha não se repetiu com a seleção em desvantagem no placar.

Veja abaixo os protestos envolvendo após Brasil x EUA.

Exit mobile version