PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Torcedores elege os favoritos nas oitavas de final da Libertadores

Torcedores elege os favoritos nas oitavas de final da Libertadores

Nossa redação não perdeu a chance de fazer seus palpites para a competição continental mais importante das Américas

Por Rogério Guimarães em 13/08/2024 06:31 - Atualizado há 5 meses

Taça da Conmebol Libertadores (Franklin Jacome - Getty Images)

A Copa Libertadores da América chega à etapa de oitavas de final com três times que constam nas enquetes de favoritos a levantar a taça mais cobiçada da América do Sul. Entre os mais cotados, o trio brasileiro Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG segue firme, mas o argentino River Plate é o time mais próximo do título.

A Data FIFA dedicada à realização da Copa América fatiou a Libertadores em duas partes e nesse meio tempo, times antes favoritos passaram por momentos de instabilidade, como Grêmio e Palmeiras.

Diante desse quadro ainda bastante incerto, o Torcedores.com convidou alguns de seus redatores para darem seus palpites sobre quem ficará com a Glória Eterna das Américas no dia 30 de novembro em Buenos Aires.

Palpites da redação para a Libertadores

Marco Maciel colocou Flamengo, Palmeiras e River Plate no patamar de quem pode levantar a taça. Os brasileiros são as equipes mais competitivas dos últimos anos em razão de poderio econômico e planejamento. Não é à toa que são vencedoras de dois títulos cada nas últimas cinco finais das Libertadores. 

Time com quatro conquistas, o argentino River Plate segue como o estrangeiro que pode bater de frente com os brasileiros na Liberta. Na visão de Marco Maciel, o retorno de Marcelo Gallardo, que deixou o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, pode turbinar o potencial da equipe. Correndo por fora, Atlético-MG e São Paulo como equipes com condições de surpreender.

O Flamengo é o favorito para a Libertadores de 2024 e quem diz isso é Carlos Lemes Jr, que enxerga na experiência de Tite nas conquistas da Libertadores com o Corinthians um fator decisivo. As duas Copas do Mundo à frente da seleção brasileira também pesam a favor do técnico rubro-negro

O tempo de casa de Abel Ferreira à frente do Palmeiras aliado a um padrão de jogo bem definido colocam o Alviverde como a segunda equipe com mais chances. Lemes Jr alerta que as lesões de jogadores importantes, como Estêvão, e o histórico recente de derrotas pesam contra a equipe no momento.

Com elenco pior que os dois brasileiros, o River Plate tem no retorno de Marcelo Gallardo seu maior trunfo. A reforma do Monumental de Nuñez traz de volta a fanática torcida do Millonarios, que é sempre decisiva em momentos importantes.

Com um palpite diferente, Eder Bahúte não tira do páreo Botafogo, Atlético-MG e Palmeiras como as equipes mais propensas a passar de fase na Libertadores.

Bahúte afirma que apesar de um elenco altamente qualificado, o Flamengo já deu provas que tem o lado emocional fragilizado ao perder partidas para times com qualidade técnica inferior.

Fazendo coro a uma boa parcela dos torcedores flamenguistas, ele acredita que Tite não transmite segurança em momentos decisivos.

Apesar de tirar o Rubro-Nero da disputa, Bahúte também coloca o River Plate como forte candidato e assim como Carlos Lemes Jr., vê no retorno de Marcelo Gallardo o segredo da ascensão dos argentinos.

O Flamengo possui o melhor elenco do continente, tem jogadores experientes e um treinador acostumado com grandes decisões. Essa é a visão de Paulo Foles, que vê como certa classificação do Rubro-Negro e aumento de força e confiança da equipe na disputa pelo título

Foles acredita que o River Plate pode ser bastante perigoso com o retorno de Marcelo Gallardo, que além de ter um time forte, possui um caminho acessível no chaveamento

O Palmeiras não vive boa fase no Brasileirão, mas nunca pode ser descartado da disputa, pois Abel Ferreira já provou que é capaz de montar estratégias para superar obstáculos em mata-matas.

Bruno Romão preferiu elencar os pontos fortes das equipes. Para começar, o Palmeiras tem Abel Ferreira, que jamais ficou fora das semifinais do torneio. O Flamengo tem um time de grandes craques e tem a experiência de Tite como trunfo na disputa.

Pouco citado, o Botafogo está mais “cascudo” desde a chegada do treinador Artur Jorge e trouxe reforços de peso, como Almada e Luiz Henrique.

O São Paulo ainda joga com a tradição e o nome que já teve grandes glórias na competição. Para Romão, o título da Copa do Brasil deu mais confiança ao time, agora sob a batuta do argentino Luis Zubeldía.

O River Plate não poderia ficar de fora dessa lista, pois os comandados de Marcelo Gallardo que joga em casa, têm tudo para serem os campeões.

William Nunes foi mais um que não deixou o Palmeiras de fora na briga e cravou o time de Abel Pereira como o favorito na Libertadores. Para o redator do Torcedores, Abel Ferreira já deu provas de ser muito eficiente na competição.

O Flamengo tem um dos melhores elencos do país, mas tem na falta de experiência de Tite na Libertadores um ponto fraco, já que o gaúcho ficou muito tempo à frente da seleção brasileira.

O Botafogo é pouco citado, mas para Nunes possui um dos elencos mais fortes de todos, com reforços do quilate de Almada e Luis Henrique. Resta saber se os reforços recentes terão tempo para se adaptar nesta fase da Libertadores ou serão destaque apenas na edição de 2025

Sair da versão mobile