Home DESTAQUE Torcedores elege a escalação ideal do Corinthians para a temporada

Torcedores elege a escalação ideal do Corinthians para a temporada

Nossa redação deu pitacos sobre quais são as melhores formações táticas e os relacionados de elenco para encarar Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil em 2024

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

Rodrigo Garro comemora gol contra o Red Bull Bragantino pela Copa Sul-Americana (Ronaldo Barreto/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)

O Corinthians hoje vive uma grande crise que envolveu a perda de patrocínio máster e atritos entre a gestão anterior e a atual. Os problemas do clube não ficaram fora de campo e se refletiram na péssima atuação no Brasileirão Série A, onde a equipe figura atualmente na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a contratação de Ramón Díaz, que entrou no lugar de António Oliveira, uma quantidade expressiva de jogadores chegou à equipe durante a última janela de transferências, mas o time virou uma verdadeira “salada” e não são poucos os torcedores que criticam as escalações da equipe nas três competições que disputa.

Pensando nisso, o Torcedores.com resolveu pegar alguns “pitacos” do pessoal da redação para ver quem são os jogadores essenciais, quem está fazendo hora extra e se o esquema de três zagueiros de Ramón Díaz é uma boa. Veja como ficou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o redator e corintiano Guilherme Papa, a melhor formação do Timão segue um 4-3-3 com Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Palacios (Hugo) no setor defensivo.

Alex Santana e Breno Bidon atuariam no meio mais como volantes de contenção com Rodrigo Garro atuando na construção de jogadas e entregando bolas precisas para o ataque que teria três “matadores”: Romero, Yuri Alberton e Wesley

A palmeirense Beatriz Ojeda deixou o clubismo de lado e veio com um 4-3-3 que deixa o ponta/atacante Wesley no banco. Hugo, Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu fazem parte do setor defensivo.

PUBLICIDADE

No meio, Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro fazem a articulação de jogadas e na frente, Talles Magno e Yuri Alberto jogam ao lado de Giovane, cria do terrão que tem sido importante nas últimas partidas.

PUBLICIDADE

Apostando na formação de zaga que tem feito a cabeça o técnico Ramón Diáz, o redator Matheus Leal aprovou o Corinthians com o famoso trio de zaga em um esquema 3-4-1-2, que tem o goleiro Hugo e os defensores André Ramalho, Felix Torres e Cacá.

No meio de campo, Raniele e Alex Santana conduzem o time mais à frente com Bidu e Fagner nas laterais. O argentino Rodrigo Garro joga mais avançado com a possibilidade de lançar bolas certeiras para os finalizadores Yuri Alberto e Talles Magno, que em dois jogos, marcou dois gols.

O redator Marco Maciel veio com um time na formação 3-5-2 para manter a característica de defesa sólida que foi a marca do Timão nos últimos anos.

Gustavo Henrique, Cacá e André Ramalho fazem o trio de zaga que tem funcionado. No meio campo Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro atuariam com a proteção das laterais de Fagner e Matheus Bidu.

PUBLICIDADE

O diferencial para Marco Maciel é apostar em um ataque com Wesley e Giovane, jogadores formados nas categorias de base do Timão que têm na velocidade e jogada por dentro características importantes para um ataque eficiente. O paraguaio Romero ficaria como opção para o segundo tempo.

O trio de zaga Gustavo Henrique, André Ramalho e Cacá foi novamente citado, mas dessa vez pelo redator Carlos Lemes Jr, que também aposta em um 3-5-2 com um miolo composto por Fagner, Raniele, Ryan, Rodrigo Garro e Hugo; Romero e Yuri Alberto.

O redator Bruno Romão foi mais um que defendeu o sistema de três zagueiros composto por André Ramalho, Cacá e Gustavo Henrique, pois considera a titularidade de André Ramalho. a rapidez de Cacá e o jogo aéreo de Gustavo Henrique como pontos-chaves do setor.

O meio seria composto por Fagner, Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Matheus Bidu, este último se destacando frente a Hugo. Sem o lesionado Alex Santana, Breno Bidon já se mostrou à altura para dar liberdade total para Rodrigo Garro criar jogadas para o ataque.

PUBLICIDADE

Eterna esperança de um dia mostrar regularidade, o atacante Yuri Alberto pode ter na parceria com Talles Magno a chance de melhorar seus índices e se destacar ainda mais com a camisa do Corinthians.

Better Collective