Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Torcedores elegem “menor” time paulista na atualidade

Torcedores elegem “menor” time paulista na atualidade

Membros da torcida do SPFC foram entrevistados antes de duelo pela Copa do Brasil e deram seus pitacos sobre o rival “mais fraco”

Por Cido Vieira em 02/08/2024 08:52 - Atualizado há 3 meses

Torcedores do Corinthians
Torcida do Corinthians em jogo da equipe no Brasileirão (Daniel Augusto - Ag. Corinthians - Divulgação)

No clima de enquete com torcedores sobre times do futebol brasileiro, a página “Corneta Futebol”, no Instagram, ouviu são-paulinos nesta semana em uma pesquisa para descobrir qual dos rivais eles consideram o “menor” do estado na atualidade, e a votação foi quase unânime.

Entre os torcedores ouvidos, quatro deles apontaram que o Corinthians é o rival com o status de maior inferioridade nos dias atuais. Além do Timão, Palmeiras e Santos receberam um voto cada durante a entrevista.

Em termos de corrida por títulos, o trio São Paulo, Corinthians e Santos se deparam com um protagonismo do arquirrival Palmeiras nas últimas temporadas. Timão e Peixe, no entanto, são os dois times que amargam o maior jejum de títulos entre times do estado. O alvinegro de Parque São Jorge levantou uma taça pela última vez em 2019, faturando o Paulistão, enquanto o time da Baixada já amarga oito anos sem conquistas, a última foi no Paulistão de 2016.

Torcedores do SPFC cravam ‘menor’ carioca

Ainda no pleito, os entrevistados tiveram que apontar o ‘menor’ time do Rio de Janeiro, e o vice-líder do Brasileirão, o Botafogo, foi o mais citado pelos são-paulinos. O time de General Severiano recebeu três votos, enquanto Fluminense e Vasco foram indicados uma única vez cada. Protagonista no cenário nas últimas temporadas, o Flamengo passou em branco na votação.

Na última temporada, SPFC e Fla decidiram o título da Copa do Brasil, com o Tricolor do Morumbi levando a melhor no agregado dos 180 minutos. A conquista do torneio copeiro foi inédita para a equipe, à época comandada por Dorival Júnior, ex-treinador do rubro-negro carioca, e que saiu do clube carioca pela “porta dos fundos”, após divergências com a gestão de Rodolfo Landim.

Exit mobile version