Sete clubes brasileiros seguem vivos na Copa Libertadores da América e para garantir bons resultados, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Atlético-MG, São Paulo, Botafogo e Fluminense fizeram investimentos de peso em seus plantéis.
Um dos grandes destaques foi a contratação de Thiago Silva pelo Fluminense. O atleta, que estava no Chelsea, trouxe um novo rumo para a defesa Tricolor, o que se reflete em resultados positivos nos últimos jogos.
Nesse contexto, ouvimos a opinião dos redatores que atuam na produção de notícias do Torcedores.com
Nossa redação citou quais foram as melhores contratações para as oitavas de final da Libertadores
Os jornalistas Cido Vieira e Eder Bahúte compartilharam da mesma opinião em relação aos clubes brasileiros. Os dois destacaram as contratações de Thiago Almada (Botafogo), Thiago Silva (Fluminense), Felipe Anderson (Palmeiras) e Bernard (Atlético-MG).
O zagueiro do Tricolor carioca também foi citado por Bruno Romão, que se lembrou da presença de Thiago Silva na derrota do Fluminense para a LDU, do Equador, em 2008.
“Thiago Silva causa impacto imediato, o zagueiro tem experiência de vencer a Champions League e, no retorno ao Fluminense, quer deixar para trás o “trauma” vivido em 2008″, iniciou Bruno.
O acerto de Thiago Almada com o Botafogo pode ser essencial para as ambições de John Textor, que busca um título inédito para o Glorioso.. Para o jornalista do Torcedores.com, o acordo é a “maior contratação do futebol brasileiro”.
“Ele busca fazer história no Botafogo antes de atuar na Europa. Camisa 10 da Argentina nas Olimpíadas, o argentino pode obter um encaixe imediato com Luiz Henrique, Tiquinho Soares e companhia”, comentou Romão, que ainda inseriu Felipe Anderson (Palmeiras), Bernard (Atlético-MG) e Matías Arezo (Peñarol) em sua lista de favoritos.
O editor Márcio Pádula abordou o confronto entre Palmeiras e Botafogo, que se enfrentarão por uma vaga nas quartas de final do torneio. Para o jornalista, os dois clubes foram estratégicos em seus investimentos para a fase de mata-matas.
“O Palmeiras vem com Felipe Anderson, que deixou a Lazio, da Itália, e deve comandar o Verdão na competição; Mauricio, que chega do Internacional e deve suprir as ausências de Veiga; e por fim o lateral-direito Agustín Giay, uma das maiores promessas do futebol argentino. Já o Botafogo trouxe Thiago Almada, meio-campista argentino que joga muito e deve ser peça-chave para o time carioca tentar o título inédito da Libertadores”, explicou Pádula.
Por fim, William Nunes citou Thiago Silva e Thiago Almada como grandes reforços para o Fluminense e Botafogo. O redator gaúcho também avaliou a nova aposta do Grêmio, o ex-Barcelona Braithwaite.
“O centroavante é um excelente jogador e certamente muito acima da média do futebol brasileiro. Pode não ser um craque como Suárez, mas será um reforço que pode ajudar muito a acrescentar um pouco de qualidade tática europeia no Grêmio”, avaliou William.