Na noite de sábado (10), o Vasco da Gama superou o Fluminense pelo placar de 2 x 0, com gols do atacante Vegetti e do lateral Victor Luis.
O clássico, disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, compõe a 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, o Cruz-Maltino subiu para o décimo lugar na tabela somando 27 pontos, enquanto o Tricolor carioca caiu para a 18ª posição com 20, dentro da zona de rebaixamento.
Vasco vence com gol polêmico
O primeiro gol do clássico foi assinalado pelo centroavante argentino Pablo Vegetti aos 22 minutos da etapa inicial, em lance com bastante polêmica e reclamação dos adversários.
Após cruzamento na área em cobrança de falta de Payet, a bola toca em Léo Pelé e sobra para Vegetti, que finaliza para o fundo das redes.
Jogadores e comissão técnica do Fluminense reclamaram então de um possível toque nas mãos de ambos os jogadores, Léo Pelé e do próprio Vegetti, mas o árbitro Anderson Daronco validou o gol, mesmo após revisão e conferência do VAR, o sistema de arbitragem de vídeo.
Na web, vascaínos não perdoam Roger Flores
Na transmissão da TV Globo, o comentarista Roger Flores disse não concordar com a validação do gol vascaíno, declarando que Daronco “brigou com a imagem” do VAR.
“Vou emprestar meus óculos para ele (Anderson Daronco). Para mim, toca (no braço do Vegetti). É brigar com a imagem. Para mim, é claro que toca, e o Vegetti se beneficia do lance depois”, opinou Roger Flores.
Na internet, torcedores do Vasco ficaram indignados com a posição do comentarista do Grupo Globo e detonaram Roger Flores por suposto “clubismo”. Confira abaixo algumas publicações numa rede social:
Sinceramente, poderiam proibir do Roger Flores de ser comentarista dos jogos do Vasco
Todo jogo do Vasco esse desgraçado põe o clubismo no peito e taca pau no Vasco.
Toda vez esse maluco quer ser o chatão e torcer tudo de ruim que aconteça com o Vasco
Esse verme deveria ser… pic.twitter.com/cSpqOgx3kO
— Central do CR Vasco Da Gama (@central_gama) August 11, 2024
É impressionante o Roger Flores aos 45 anos ainda não ter superado ter sido dispensado da base do Vasco na infância.
O que ele odeia o Vasco é monstruoso.— Rafael Rocha (@RR_VASCO) August 11, 2024
Só o corno do Roger Flores para ver mão do Vegetti, o cara é descaradamente contra o Vasco https://t.co/hmaefGQXYj
— 💢 ◤✠◢ Eduardo Cirino ◤✠◢ 💢 (@Eduardo_Cirino) August 11, 2024
Roger Flores, olha aí onde bateu a bola. pic.twitter.com/VlNkTaJEIG
— Bruno ◤✠◢ (@soaresbruno91) August 11, 2024
🚨1.Observação sobre o viés:
"Tenho notado que, em diversas ocasiões, os comentários de Roger Flores durante os jogos do Vasco demonstram um viés negativo em relação ao time."#FutebolNaGlobo pic.twitter.com/nNXXv3Yvpa— Audiência-TV 📺 (@SiteAudienciaTV) August 11, 2024
Roger flores tem uma mágoa grande do Vasco, ele há muito tempo se demonstra ser um péssimo profissional que não deveria comentar jogos do Vasco por não saber separar as coisas. https://t.co/P3psocKRI1
— Bastos ✠ (@caiobastosx_) August 11, 2024
Para o comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo César de Oliveira, o gol foi legitimamente marcado, uma vez que não é possível ao árbitro ter plena certeza de que a bola toca no braço do atacante do Vasco.
Na mesma rede social, uma internauta ironizou: “Mas o Roger Flores tem certeza”.
Mas o Roger Flores tem certeza pic.twitter.com/sGozr824e0
— and (@ansimoes94) August 11, 2024