A morte do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, do Nacional-URU, na terça-feira (27), abalou jogadores do São Paulo. O atleta caiu em campo na quinta-feira (22) com um mal súbito no MorumBIS, no duelo entre as duas equipes pela Libertadores. Com isso, vários torcedores do Tricolor têm pedido, nas redes sociais, o adiamento do duelo do SPFC contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil.
O confronto com o Galo será nesta quarta-feira (28), no MorumBIS, às 21h30, um dia depois da morte do zagueiro, que recebeu nos últimos dias visitas de vários jogadores do São Paulo, especialmente de Jonathan Calleri, Michel Araújo e Rafinha.
Segundo o repórter André Hernan, o presidente do São Paulo, Julio Casares, esteve em contato diário com o Nacional-URU e, após a notícia da morte, liberou os atletas do Tricolor para irem a Montevidéu para o velório, caso haja um voo fretado para isso.
A CBF publicou uma nota de pesar sobre a morte de Juan Izquierdo, mas não citou qualquer possível adiamento da partida entre São Paulo x Atlético-MG.