Home Futebol Torcedores do Palmeiras elegem top 10 dos jogadores mais ‘odiados’; Gabigol encabeça lista 

Torcedores do Palmeiras elegem top 10 dos jogadores mais ‘odiados’; Gabigol encabeça lista 

Lista ainda conta com atacantes que ‘quase’ jogaram pelo Verdão   

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Torcedores do Palmeiras 'interagem' com Gabigol - Buda Mendes/Getty Images

Os torcedores do Palmeiras têm uma relação ‘interessante’ com alguns jogadores de outros clubes que atuam no futebol brasileiro, e sendo assim, o resultado de uma pesquisa sobre os mais ‘odiados’ pelos alviverdes não surpreende.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para começo de conversa, o topo da lista tem um jogador que é especulado como novo contratado do Verdão para a próxima temporada: Gabigol, do Flamengo.                

O resultado de pesquisa*, que foi feita pelo ‘Instituto Atlas/Intel’, e divulgada em parceria com o jornal ‘Estadão’, ainda mostra dois atacantes que ‘quase’ vestiram a camisa do Palmeiras, que são: Pedro (Flamengo), e Hulk (Atlético-MG).    

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, voltando a Gabigol, o número impressiona: de cada 10 torcedores do Verdão, três citaram o centroavante do Flamengo como o atleta com a maior rejeição, ou seja, ódio.

Assim, como fica o tal pré-contrato que o ‘meio do futebol’ diz que o Palmeiras e Gabigol têm assinado? Só no ano que vem que teremos a resposta.     

Por fim, na lista jogadores históricos de arquirrivais do Verdão, como Fagner, do Corinthians, e ainda dois atletas do São Paulo: Luciano e Calleri.

PUBLICIDADE

Veja a lista do top 10 dos mais ‘odiados’ pelos torcedores do Palmeiras

Gabigol (Flamengo) – 30,5%

PUBLICIDADE

Fagner (Corinthians) – 18,5%

Luciano (São Paulo) – 12,8%

Calleri (São Paulo) – 9,1%

Outros – 7,8%

PUBLICIDADE

Pedro (Flamengo) – 3,4%

Arrascaeta (Flamengo) – 2,5%

Rafinha (São Paulo) – 1,5%

Yuri Alberto (Corinthians) – 1,5%

PUBLICIDADE

Hulk (Atlético-MG) – 1,3%

*A pesquisa contou com 1.688 entrevistados e aconteceu por recrutamento digital (entre os dias 1 e 5 de agosto deste ano), e tem margem de erro de 2%, com 95% de nível de confiança.

Better Collective