Na semana passada, Charles Aránguiz encerrou sua segunda passagem pelo Internacional. O meio-campista chileno rescindiu antecipadamente seu contrato com a equipe gaúcha e ontem (6) foi apresentado pela Universidad de Chile.
O volante ficou de fora dos últimos jogos do Internacional, com a justificativa oficial de um edema ósseo nos tornozelos. Porém, em seus primeiros treinamentos pela La U, as redes sociais do clube de Santiago divulgaram as fotos do ex-colorado trabalhando normalmente.
“Estive duas semanas parado. Antes de chegar, já estava correndo e fazendo alguns trabalhos. Não foi uma parada muito longa, mas agora estou bem”, justificou Aránguiz na coletiva de apresentação, completando que sua presença no clássico contra o Colo-Colo no próximo sábado (10) pelo Campeonato Chileno depende da comissão técnica.
Colorados não perdoaram Aránguiz
Na opinião dos torcedores do Internacional, o meia chileno fez ‘corpo mole’ ao ficar de fora das partidas mais recentes.
“Temos que estudar o que tem nessa água chilena, curou o ‘edema ósseo’ milagrosamente”, ironizou Lédio Legal. “O edema ósseo desapareceu. A direção do Inter tem que parar de proteger esses malucos”, reclamou Guga Figueiredo. “E vocês não acreditam em milagres! Aránguiz é a prova viva: voltou a treinar!”, observou o jornalista Leandro Behs.
“O que esse cara fez com o Inter foi sacanagem. Espero que a torcida não esqueça”, protestou Vinícius, que completou: “Ele fez corpo mole pra treinar numa temporada em que a cidade viveu a pior tragédia da sua história recente, que a torcida fez um enorme esforço pra assistir o time. Muito falta de empatia e respeito”.
Além disso, os colorados na rede social X lembraram que a primeira passagem pelo Beira-Rio também foi encerrada de uma forma polêmica em 2015, quando Aránguiz pediu para ir embora em entrevista para a RBS TV.
A gestão do presidente colorado Alessandro Barcellos também recebeu bastantes críticas pelo episódio. “Isso é só mais uma mostra da total falta de gestão que o Inter tem sobre o plantel. Jogadores fazem corpo mole, inventam lesões, derrubam treinadores, fazem chantagens, etc, e não recebem uma punição, uma cobrança, nada!”, opinou Leão.
“Isso fala muito mais sobre a péssima gestão de futebol do presidente mais fracassado da história do que qualquer outra coisa”, postou o jornalista Rafa Mallmann. “Isso aqui é um tapa na cara de cada torcedor colorado. É a prova da incapacidade e medo de comunicar do Inter para com seu torcedor. É triste estar vivendo isso”, lamentou Fabiano.