Torcedores do Flamengo pedem saída de Tite
Torcida do Rubro-Negro se irritou com as substituições do treinador contra o Botafogo pelo Brasileirão
Neste domingo (18), o Flamengo foi derrotado por 4 a 1 contra o Botafogo pelo Brasileirão Série A. O treinador Tite optou por um elenco misto visando o duelo na Libertadores contra o Bolívar na altitude e também sendo cauteloso em virtude das lesões recentes do elenco. Para a torcida, as escolhas nas substituições foram alvo de irritação, afirmando uma possível retranca.
Durante a partida, o Botafogo saiu na frente no Nilton Santos aos 3 minutos do confronto. Em ofensiva importante, Bruno Henrique foi às redes deixando tudo na igualdade. Porém, preocupações físicas com Gerson e com Arrascaeta fizeram com que Tite reorganizasse o elenco e optasse por uma formação mais defensiva.
Posteriormente, o Botafogo iria às redes novamente, enquanto Tite manteve seu esquema defensivo durante alguns minutos. Esta atitude irritou os torcedores do Flamengo que se mostraram irritados nas redes sociais, fazendo com que termos como Fora Tite e covarde chegassem aos trending topics.
Entre os comentários da torcida do Rubro-Negro, um torcedor chamado Gustavo Gomes analisou o confronto: “É uma vergonha qualquer flamenguista aceitar essa postura do Tite. Técnico medroso, não apresenta nenhuma evolução tática, mexe errado, escala errado (…)”.
Por outro lado, um torcedor chamado Matheus Fla concordou e alfinetou o treinador: “Esse jogo deixa nítido que o Tite não combina com o Flamengo. O técnico volta para o segundo tempo recuando o melhor jogador do meio-campo para defesa, colocando 5 lá trás. Acabou com o time. Técnico retranqueiro covarde”.
Já um torcedor identificado como MT Santos se irritou com a mudança de posicionamento de Léo Ortiz. O jogador foi destaque durante a Copa América, e não vem recebendo o mesmo número de oportunidades. O internauta escreveu: “Meia por volante, zagueiro por zagueiro, lateral por lateral (…) Já tivemos técnicos ruins, mas covardes nesse nível eu não lembro de uma faz tempo (…) Lorran e Gonçalves no banco e ele faz isso aí”.