Home Futebol Torcedores do Flamengo elegem substituto para Tite: “Não é retranqueiro”

Torcedores do Flamengo elegem substituto para Tite: “Não é retranqueiro”

Derrota no Brasileirão motivou uma série de protestos para que o técnico seja demitido do Rubro-Negro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Tite, treinador do Flamengo (Alexandre Schneider - Getty Images)

Tite, treinador do Flamengo (Alexandre Schneider - Getty Images)

Tite não teve uma noite feliz neste domingo (18). Antes do Flamengo reencontrar o Bolívar, na altitude de La Paz, o Rubro-Negro entrou em campo contra o Botafogo, fora de casa, pelo Brasileirão. Lidando com uma série de desfalques, o treinador perdeu outro jogador importante logo no início do clássico, já que Arrascaeta foi substituído por conta de dores no músculo adutor da coxa esquerda.

Na sequência do confronto, as escolhas de Tite irritaram os torcedores do Flamengo. Após trocar Gerson por Evertton Araújo, o comandante do Flamengo, com o time em desvantagem, colocou Varela e Léo Pereira nos lugares de Ayrton Lucas e Fabrício Bruno. Neste cenário, Lorran só entrou em campo, no lugar de Allan, aos 28 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar das mudanças, o Flamengo não melhorou em campo. Isso porque o Botafogo promoveu um atropelo no segundo tempo ao alcançar o placar de 4 a 1. Diante da goleada, os pedidos para demissão de Tite vieram em tom de exigência.

Levando em conta a falta de ousadia de Tite no clássico, houve o início de uma campanha para Luis Castro, ex-Botafogo, assumir o Flamengo. Balançando no Al-Nassr, o português pode ficar livre no mercado caso seja demitido na Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Luis Castro tem a ambição de alcançar títulos com a equipe durante essa nova temporada. Não teve sucesso na Supercopa, mas não sei de nada.”, informou António Teixeira, empresário do técnico, ao ‘Al-Riyadhiyah’.

Veja abaixo parte das mensagens envolvendo os protestos para que Tite deixe o Flamengo.

Better Collective