Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Torcedores do Atlético-MG protestam contra o racismo na Libertadores

Torcedores do Atlético-MG protestam contra o racismo na Libertadores

Brasileiros elaboraram um mosaico para combater atos preconceituosos em estádios de futebol; Galo foi vítima do preconceito no jogo de ida

Por Bruno Bravo Duarte em 20/08/2024 22:52 - Atualizado há 4 semanas

Atlético-MG x San Lorenzo
Torcedores em Atlético-MG x San Lorenzo (Pedro Vilela/Getty Images)

A torcida do Atlético-MG apresentou um mosaico contra o racismo nesta noite (20), quando o Galo enfrenta o San Lorenzo, pela Copa Libertadores da América, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O protesto atleticano foi idealizado após torcedores brasileiros serem vítimas do preconceito na partida de ida, realizada em Buenos Aires, na última semana. No mosaico, a torcida alvinegra apresentou a frase “No to racism”, que significa “Não ao racismo”.

Intolerância contra o Atlético-MG

O ato criminoso foi praticado por uma criança e dois adultos no Nuevo Gasómetro, o estádio do San Lorenzo. Na ocasião, o trio imitou gesto de macacos contra os torcedores do Atlético-MG, que revidaram com xingamentos e insultos.

A situação causou grande impacto nos brasileiros que estavam na arena esportiva. O goleiro Everson, do Galo,, solicitou punição contra os racistas e o Atlético-MG chegou a publicar uma nota de repúdio.

Esse não é o primeiro caso de preconceito racial praticado pela torcida do San Lorenzo nesta Copa Libertadores. Uma torcedora chegou a insultar o Palmeiras em um jogo da fase de grupos.

Exit mobile version