Home DESTAQUE Torcedores do Atlético-MG protestam contra o racismo na Libertadores

Torcedores do Atlético-MG protestam contra o racismo na Libertadores

Brasileiros elaboraram um mosaico para combater atos preconceituosos em estádios de futebol; Galo foi vítima do preconceito no jogo de ida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Torcedores em Atlético-MG x San Lorenzo (Pedro Vilela/Getty Images)

A torcida do Atlético-MG apresentou um mosaico contra o racismo nesta noite (20), quando o Galo enfrenta o San Lorenzo, pela Copa Libertadores da América, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O protesto atleticano foi idealizado após torcedores brasileiros serem vítimas do preconceito na partida de ida, realizada em Buenos Aires, na última semana. No mosaico, a torcida alvinegra apresentou a frase “No to racism”, que significa “Não ao racismo”.

Intolerância contra o Atlético-MG

O ato criminoso foi praticado por uma criança e dois adultos no Nuevo Gasómetro, o estádio do San Lorenzo. Na ocasião, o trio imitou gesto de macacos contra os torcedores do Atlético-MG, que revidaram com xingamentos e insultos.

A situação causou grande impacto nos brasileiros que estavam na arena esportiva. O goleiro Everson, do Galo,, solicitou punição contra os racistas e o Atlético-MG chegou a publicar uma nota de repúdio.

Esse não é o primeiro caso de preconceito racial praticado pela torcida do San Lorenzo nesta Copa Libertadores. Uma torcedora chegou a insultar o Palmeiras em um jogo da fase de grupos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective