PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Torcedores apontam injustiça com dupla fora da seleção brasileira: “Absurdo”

Torcedores apontam injustiça com dupla fora da seleção brasileira: “Absurdo”

Dois jogadores em alta no Brasileirão Série A acabaram sendo ausências na convocação de Dorival Júnior

Por Bruno Romão em 23/08/2024 12:12 - Atualizado há 5 meses

Dorival Júnior, em jogo da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira foi convocada nesta sexta (23) para os próximos confrontos nas Eliminatórias. Após o fracasso na Copa América, os duelos contra Equador e Paraguai são cruciais para que Dorival Júnior não sofra pressão no cargo. Neste cenário, a lista do treinador contou com novidades importantes e retornos de atletas que, anteriormente, estiveram no grupo.

“Eu acredito muito em processos e etapas. Tenho certeza que, quando respeitadas, elas acabam atingindo resultados. É para isso que nós aqui estamos. […] Não descarto nenhuma convocação, independente de idade e clube. Acredito que todas as observações que estão sendo feitas são para nos dar a maior segurança possível.”, destacou Dorival.

Apesar da temporada positiva no Cruzeiro, Matheus Pereira e William não foram convocados. Levando em conta que o Brasil tem problemas na lateral-direita e no setor de criação, a ausência da dupla foi alvo de protestos entre os torcedores. Em contrapartida, Estêvão e Luiz Henrique, em alta por Palmeiras e Botafogo, respectivamente, ganharam uma oportunidade.

Sem William, Dorival Júnior decidiu incluir Yan Couto e Danilo como opções na lateral-direita. Enquanto isso, Lucas Paquetá e Rodrygo são as principais opções para a função de “maestro” da seleção brasileira.

Veja abaixo parte das mensagens envolvendo os dois nomes fora da convocação do Brasil.

Convocação da seleção brasileira:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Ederson (Manchester City)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendel (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinícius Júnior (Real Madrid)
Exit mobile version