O técnico Tite negou que quatro jogadores do Flamengo tenham saído lesionados da partida contra o Bolívar, na ida da Copa Libertadores da América, no Maracanã, durante a vitória por 2 a 0.
Ele citou os casos de quatro atletas, sendo que apenas um deles teve um problema muscular. Segundo o comandante rubro-negro, apenas o volante chileno Pulgar preocupa para os próximos jogos.
“Gerson foi cãibra, o Erick (Pulgar) sentiu o adutor, o Nico (De la Cruz) estava com cãibra, o Varela estava com cãibra nas duas panturrilhas”, destacou Tite na coletiva após o triunfo sobre os bolivianos.
Tite coloca escalação do Flamengo contra o Botafogo antes de decisão na Libertadores nas mãos do departamento médico
O técnico do time carioca não disse se vai poupar ou não os titulares no confronto de domingo (18), às 18h30 (de Brasília), deixando a questão para avaliação dos médicos do Rubro-Negro.
Segundo Tite, a definição se dará por atletas que estejam aptos a entrarem em campo contra o Botafogo sem risco de sofrerem com lesões.
“Eu não preservo e nem poupo ninguém. Quem tem autonomia para tirar e barrar jogador é o departamento médico, porque a saúde do jogador está em primeiro lugar. Eu não vou fazer isso, eu sou um ex-atleta que teve que parar de jogar com 27 anos porque estourou os dois joelhos”, disse ele, lembrando de sua carreira como atleta.
“Não jogava muito, mas toda a possibilidade de jogar que eu tive se foi, e tinha que sustentar minha família. Por isso da minha veemência”, explicou o técnico do Flamengo.
Vale destacar que além do citado Erick Pulgar, os atacantes Pedro e Gabigol também deixaram o gramado do Maracanã com problemas musculares e podem ser problemas para os próximos jogos.
O Flamengo já não tem mais para a temporada o lateral Viña, com lesão no joelho, e Everton Cebolinha, com problema no tendão de Aquiles.