Home Futebol Tite explica questão física de jogadores do Flamengo após vitória na Libertadores

Tite explica questão física de jogadores do Flamengo após vitória na Libertadores

Após duelo no torneio continental, treinador ainda abriu o jogo sobre chance de poupar atletas do Rubro-Negro em clássico

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Tite no comando do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

Tite no comando do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

O técnico Tite negou que quatro jogadores do Flamengo tenham saído lesionados da partida contra o Bolívar, na ida da Copa Libertadores da América, no Maracanã, durante a vitória por 2 a 0.

Ele citou os casos de quatro atletas, sendo que apenas um deles teve um problema muscular. Segundo o comandante rubro-negro, apenas o volante chileno Pulgar preocupa para os próximos jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gerson foi cãibra, o Erick (Pulgar) sentiu o adutor, o Nico (De la Cruz) estava com cãibra, o Varela estava com cãibra nas duas panturrilhas”, destacou Tite na coletiva após o triunfo sobre os bolivianos.

Tite coloca escalação do Flamengo contra o Botafogo antes de decisão na Libertadores nas mãos do departamento médico

O técnico do time carioca não disse se vai poupar ou não os titulares no confronto de domingo (18), às 18h30 (de Brasília), deixando a questão para avaliação dos médicos do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Tite, a definição se dará por atletas que estejam aptos a entrarem em campo contra o Botafogo sem risco de sofrerem com lesões.

“Eu não preservo e nem poupo ninguém. Quem tem autonomia para tirar e barrar jogador é o departamento médico, porque a saúde do jogador está em primeiro lugar. Eu não vou fazer isso, eu sou um ex-atleta que teve que parar de jogar com 27 anos porque estourou os dois joelhos”, disse ele, lembrando de sua carreira como atleta.

“Não jogava muito, mas toda a possibilidade de jogar que eu tive se foi, e tinha que sustentar minha família. Por isso da minha veemência”, explicou o técnico do Flamengo.

PUBLICIDADE

Vale destacar que além do citado Erick Pulgar, os atacantes Pedro e Gabigol também deixaram o gramado do Maracanã com problemas musculares e podem ser problemas para os próximos jogos.

PUBLICIDADE

O Flamengo já não tem mais para a temporada o lateral Viña, com lesão no joelho, e Everton Cebolinha, com problema no tendão de Aquiles.

Better Collective