PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Tite e Renato Gaúcho elegem os melhores jogadores da história

Tite e Renato Gaúcho elegem os melhores jogadores da história

Ídolo do Flamengo, Zico foi mencionado pelos dois treinadores e ganhou destaque ao lado de Messi e Maradona

Por Paulo Foles em 09/08/2024 13:24 - Atualizado há 6 meses

Tite e Renato Gaúcho. Foto: Divulgação/Brasileirão

Dois dos treinadores mais importantes do futebol brasileiro, Tite e Renato Gaúcho já opinaram sobre os melhores jogadores da história do futebol mundial.

O atual técnico do Flamengo tem total admiração por Zico e o considera acima dos argentinos Lionel Messi e Diego Armando Maradona.

“Zico jogava mais que Messi? Jogava. Jogava mais que Maradona? Jogava. Vou dizer o motivo: era mais completo. Tem bola área? Tem. Bola parada? Tem. Tinha finta e lance pessoal? Tinha. Tinha finalização de média distância? Tinha. Não era egoísta e fazia assistência? Sim”, argumentou.

A revista inglesa “FourFourTwo” fez uma lista histórica tempos atrás e colocou Pelé apenas em quarto. Tite se revoltou e disse que o ‘Rei do Futebol’ é incomparável.

“É um absurdo. Qualquer observação desse tipo não tem uma análise histórica. Não analisou toda excepcionalidade mental, física, técnica… É só olhar os vídeos. O Pelé é incomparável. Qualquer comparação que se faça a Pelé é de um nível de inteligência muito baixo, muito raso”, declarou o treinador.

No podcast de Walter Casagrande, Renato Gaúcho definiu seu top-3 da história do futebol sem levar em consideração Pelé, que foi mencionado em uma prateleira à parte.

“É difícil falar quem foi o maior do mundo. Eu ia falar Zico, Maradona e Messi. Esses três. Tive o prazer de ver e jogar com outros grandes jogadores, mas esses três… Pelo amor de Deus. Brincam de jogar”, comentou o treinador do Grêmio.

Zico desconversou sobre declaração de Tite

“Eu não gosto de ficar falando dessas coisas, comparações. Tudo tem sua época. Eu acho que eu tive momentos importantíssimos na minha carreira, tanto no Flamengo como na seleção brasileira”, afirmou.

O ídolo do Flamengo, na verdade, prefere ficar distante de comparações e não costuma se equiparar com outros craques históricos do futebol mundial.

Exit mobile version