Tite disparou sobre o calendário do futebol brasileiro após a vitória do Flamengo por 2 a 0 para cima do Bolívar pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O treinador admitiu sua vontade de ficar no clube carioca, mas “denunciou” os jogos em excesso no futebol brasileiro e indicou que cada dia no Rubro-Negro é “um dia a menos”. Tite chegou a citar Carlos Eduardo Mansur, jornalista do Grupo Globo, que em uma de sua colunas também fez críticas sobre o calendário.
“Vai em cima do trabalho do Flamengo, como instituição, como grandeza. Eu gostaria de ficar um tempo grande no Flamengo, mas eu sei que a cada dia que passa é um dia a menos que vou ficar aqui. Mas a grandeza do Flamengo, dos seus atletas, eu queria estar errado para falar de calendário”, iniciou o técnico sobre os vários jogos no país.
“Mas olhem o que está acontecendo. Tem uma série de pessoas da imprensa conscienciosa. O (Carlos Eduardo) Mansur. Leiam a crônica dele quando ele fala de calendário”, apontou o treinador do clube da Gávea.
“E não adianta me dar balinha doce o sindicato dos atletas dizer: “Ah, eu agradeci ao Tite porque ele falou, mas o calendário estava e nós aceitamos 66 horas”. Não tem que aceitar, não. Nós, enquanto técnico, temos que bater, o atleta vai arrebentar”, projetou o comandante.
Tite elogiou jogadores do Flamengo
Mesmo com vários problemas físicos e a expectativa por uma goleada para evitar problemas para o jogo da volta, que será na altitude de La Paz, o comandante da equipe brasileira rasgou elogios e classificou a atuação do time como acima daquela que culminou em goleada por 4 a 0 na fase de grupos sobre o mesmo Bolívar.
“A mentalidade dos atletas foi fundamental hoje, o futebol se joga, antes de tudo, com a cabeça. O torcedor quer chegar e acelerar tudo, mas ter a naturalidade de ter calma e rodar a bola, de chegar na frente. Nós continuamos a marcar pressão com um jogador a menos, vocês repararam?”, disse o técnico.
“Essa aplicação que a equipe teve foi excepcional. Sabemos que desempenho acaba determinando. Hoje jogou tanto ou mais do que o 4 a 0 (na fase de grupos). Depois temos o Botafogo, temos uma força no grupo. Agora é termos o grupo todo para projetarmos domingo”, afirmou Tite após a vitória por 2 a 0 contra o Bolívar.