Home Futebol Tite cita jornalista após vitória do Flamengo e volta a disparar sobre calendário do futebol brasileiro

Tite cita jornalista após vitória do Flamengo e volta a disparar sobre calendário do futebol brasileiro

Treinador ainda elogiou mentalidade dos jogadores do Rubro-Negro no duelo contra o Bolívar pela Copa Libertadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Tite em entrevista coletiva no Flamengo  (Reprodução)

Tite em entrevista coletiva no Flamengo (Reprodução)

Tite disparou sobre o calendário do futebol brasileiro após a vitória do Flamengo por 2 a 0 para cima do Bolívar pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O treinador admitiu sua vontade de ficar no clube carioca, mas “denunciou” os jogos em excesso no futebol brasileiro e indicou que cada dia no Rubro-Negro é “um dia a menos”. Tite chegou a citar Carlos Eduardo Mansur, jornalista do Grupo Globo, que em uma de sua colunas também fez críticas sobre o calendário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vai em cima do trabalho do Flamengo, como instituição, como grandeza. Eu gostaria de ficar um tempo grande no Flamengo, mas eu sei que a cada dia que passa é um dia a menos que vou ficar aqui. Mas a grandeza do Flamengo, dos seus atletas, eu queria estar errado para falar de calendário”, iniciou o técnico sobre os vários jogos no país.

“Mas olhem o que está acontecendo. Tem uma série de pessoas da imprensa conscienciosa. O (Carlos Eduardo) Mansur. Leiam a crônica dele quando ele fala de calendário”, apontou o treinador do clube da Gávea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E não adianta me dar balinha doce o sindicato dos atletas dizer: “Ah, eu agradeci ao Tite porque ele falou, mas o calendário estava e nós aceitamos 66 horas”. Não tem que aceitar, não. Nós, enquanto técnico, temos que bater, o atleta vai arrebentar”, projetou o comandante.

Tite elogiou jogadores do Flamengo

Mesmo com vários problemas físicos e a expectativa por uma goleada para evitar problemas para o jogo da volta, que será na altitude de La Paz, o comandante da equipe brasileira rasgou elogios e classificou a atuação do time como acima daquela que culminou em goleada por 4 a 0 na fase de grupos sobre o mesmo Bolívar.

“A mentalidade dos atletas foi fundamental hoje, o futebol se joga, antes de tudo, com a cabeça. O torcedor quer chegar e acelerar tudo, mas ter a naturalidade de ter calma e rodar a bola, de chegar na frente. Nós continuamos a marcar pressão com um jogador a menos, vocês repararam?”, disse o técnico.

PUBLICIDADE

“Essa aplicação que a equipe teve foi excepcional. Sabemos que desempenho acaba determinando. Hoje jogou tanto ou mais do que o 4 a 0 (na fase de grupos). Depois temos o Botafogo, temos uma força no grupo. Agora é termos o grupo todo para projetarmos domingo”, afirmou Tite após a vitória por 2 a 0 contra o Bolívar.

PUBLICIDADE

Better Collective