Técnico critica Al Nassr de CR7: “Time de segunda categoria”
Cristiano Ronaldo optou se prepara para a sua terceira temporada no gigante da Arábia Saudita
O técnico e comentarista Francisco Guimarães, do canal Sportv de Portugal, não poupou palavras para criticar o Al-Nassr, time defendido por Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Para ele, a ida de CR7 para o Oriente Médio pode estar associada a “uma escolha financeira”.
Em seu discurso, Francisco avaliou a atuação da equipe de CR7 em um amistoso contra o Porto, no último domingo. Em campo, o Dragão português goleou o Al Nassr por 4 a 0, com gols de Nico Gonzáles, Pajuelo e Gonçalo Borges.
“Se é uma escolha de carreira ou uma escolha financeira? Por mais que digam que o futebol na Arábia Saudita é um futebol em evolução, está muito longe ainda do mercado europeu em termos de qualidade técnica. No jogo do Al Nassr contra o Porto foi mais um exemplo disso”, iniciou Francisco.
O comentarista ainda fez um comparativo entre os sauditas e os clubes portugueses. Para Francisco, o Al Nassr está em um nível técnico bem abaixo de Porto, Sporting e Benfica.
“O Al Nassr é uma equipa de segunda categoria que não deveria ficaria nos três primeiros lugares ou nos quatro ou nos cinco do campeonato português”, completou.
Cristiano Ronaldo no Al Nassr
Cristiano Ronaldo se prepara para a terceira temporada no escrete saudita. Pelo Al Nassr, no ano passado, o craque contabilizou 50 gols e 13 assistências em um total de 51 jogos, em partidas válidaspelo Campeonato Saudita, Champions League da Ásia, UAFA Cup, Copa do Rei Saudita e Supertaça da Arábia Saudita.