Luis Suárez, após deixar o Grêmio, segue de olho no futebol brasileiro. Levando em conta a presença de Luciano Rodríguez em Bahia x Botafogo, o atacante do Inter Miami fez questão de acompanhar o desempenho do compatriota. Saindo do banco, o reforço mais caro da história do futebol nordestino (12 milhões de dólares/R$ 65,3 milhões), foi o responsável pelo gol do triunfo do Tricolor de Aço.
Decisivo em campo, Luciano Rodríguez, dono da alcunha de “novo Suárez”, ganhou o reconhecimento do ídolo. Aos 37 anos, um dos maiores jogadores da história do futebol uruguaio está ciente que a Celeste Olímpica tem grandes nomes para manter o time nacional fortalecido.
“Boa, artilheiro. Tudo chega.”, escreveu Suárez, em post no Instagram.
Superando o Botafogo, o Bahia, além da vaga nas quartas de final, garantiu mais R$ 4,5 milhões de premiação. Na sequência da Copa do Brasil, o time de Rogério Ceni possui um atacante de peso como trunfo para conquistar o torneio nacional.
Elogiado por Suárez, Luciano Rodríguez valoriza primeiro gol pelo Bahia
Ciente da pressão, já que teve um custo elevado, Luciano Rodríguez celebrou o gol anotado contra o Botafogo. Agora, o uruguaio busca cada vez mais se adaptar ao futebol brasileiro e virar titular absoluto do Bahia.
‘Estava com muita vontade de mostrar o motivo de ter sido contratado. Queria devolver a confiança que me foi concebida, principalmente sabendo que vínhamos de algumas partidas sem ganhar, e que a equipe merecia o triunfo. ‘Há momentos em que temos a oportunidade clara e não conseguimos. No futebol temos que saber aceitar as críticas e enfrentá-las. Hoje consegui fazer meu primeiro gol e estou muito feliz para buscar ainda mais.”, disse Luciano Rodríguez, em entrevista na zona mista da Arena Fonte Nova.