O SPFC venceu o Nacional por 2 a 0 nesta quinta-feira (22), em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Morumbis. Os tentos do São Paulo foram convertidos por Bobadilla e Calleri.
Com o resultado, a equipe Tricolor avançou às quartas de final da competição e terá como próximo oponente o Botafogo, que venceu o Palmeiras na noite de ontem.
SPFC x Nacional
O São Paulo encontrou dificuldades em vencer a marcação do Nacional durante o primeiro tempo. O Tricolor investiu no toque de bola para conquistar espaços e esse fator auxiliou a equipe uruguaia, que passou a explorar o contra-ataque.
O primeiro tento foi articulado por Alan Franco, que tocou em profundidade para Luciano. O jogador acionou Bobadilla, que carimbou a meta do escrete uruguaio.
O tento impulsionou o São Paulo em seu campo de ataque. No início do segundo tempo, Calleri se beneficiou de um cruzamento de Rato para ampliar de cabeça.
A vantagem do SPFC não agradou aos torcedores do Nacional, que promoveram um tumulto nas arquibancadas. A Polícia Militar precisou ser acionada e o jogo acabou interrompido por cerca de nove minutos.
O time uruguaio tentou crescer no retorno do jogo e Pereyra criou boas oportunidades em seu campo de ataque. Neste contexto, Izquierdo caiu sozinho, desacordado, no meio de campo. O zagueiro precisou er retirado de ambulância, sendo encaminhado a uma unidade de saúde. Placar final, 2 a 0.