Home DESTAQUE SPFC vence o Nacional e pega o Botafogo na Libertadores

SPFC vence o Nacional e pega o Botafogo na Libertadores

São Paulo não encontrou dificuldades para vencer o adversário; duelo foi marcado por duas paralizações

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

São Paulo abriu o placar com Bobadilla (Alexandre Schneider/Getty Images)

O SPFC venceu o Nacional por 2 a 0 nesta quinta-feira (22), em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Morumbis. Os tentos do São Paulo foram convertidos por Bobadilla e Calleri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe Tricolor avançou às quartas de final da competição e terá como próximo oponente o Botafogo, que venceu o Palmeiras na noite de ontem.

SPFC x Nacional

O São Paulo encontrou dificuldades em vencer a marcação do Nacional durante o primeiro tempo. O Tricolor investiu no toque de bola para conquistar espaços e esse fator auxiliou a equipe uruguaia, que passou a explorar o contra-ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tento foi articulado por Alan Franco, que tocou em profundidade para Luciano. O jogador acionou Bobadilla, que carimbou a meta do escrete uruguaio.

O tento impulsionou o São Paulo em seu campo de ataque. No início do segundo tempo, Calleri se beneficiou de um cruzamento de Rato para ampliar de cabeça.

A vantagem do SPFC não agradou aos torcedores do Nacional, que promoveram um tumulto nas arquibancadas. A Polícia Militar precisou ser acionada e o jogo acabou interrompido por cerca de nove minutos.

PUBLICIDADE

O time uruguaio tentou crescer no retorno do jogo e Pereyra criou boas oportunidades em seu campo de ataque. Neste contexto, Izquierdo caiu sozinho, desacordado, no meio de campo. O zagueiro precisou er retirado de ambulância, sendo encaminhado a uma unidade de saúde. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective