SPFC tem semana decisiva para contratação de lateral-esquerdo, diz Nicola
Alex Sandro ou Mario Rui estão em conversas com o São Paulo para setor carente no elenco do Tricolor
Nesta segunda-feira (19), o jornalista Jorge Nicola trouxe desdobramentos sobre o mercado da bola do SPFC. A diretoria do Tricolor estaria cogitando duas possíveis contratações para a lateral-esquerda, setor que precisa de reforços desde o início da temporada. Os principais alvos até o momento são Alex Sandro ou Mario Rui.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola detalhou os bastidores do momento atual: “Tricolor pretende usar esses últimos dias da janela de transferências para contratar um lateral-esquerdo e as duas possibilidades são internacionais. O Alex Sandro, de 33 anos de idade, ex-jogador da seleção, está livre do contrato com a Juventus. O Mário Rui, também 33 anos de idade, português, tem mais dois anos de contrato com o Napoli”.
Segundo Jorge Nicola, o Napoli não tem Mário Rui nos seus planos para o futuro, portanto, facilitaria uma possível saída. No entanto, precisa ser uma operação interessante para que o lateral português acabe aceitando jogar no futebol brasileiro, questão que não está descartada. Porém, recebe salário de aproximadamente R$ 2 milhões e pode ver esta questão complicada.
Além disso, o jornalista especialista em mercado garante que o SPFC vê a negociação com o português como complicada. Apesar de o lateral ter gostado do contato inicial. Diante desse cenário, há chances do São Paulo acelerar as negociações com Alex Sandro, que já demoram meses.
O ex-Juventus chega a São Paulo nestes dias após passar férias na Europa e manter a forma física no CT do Portimonense. Os empresários de Alex Sandro se encontram no Brasil e buscam acordo com o SPFC. Logo, há reuniões programadas entre ambas as partes para conseguir um acordo.
Jorge Nicola questionou dirigentes do SPFC sobre a indecisão para um acordo e a fonte teria afirmado: “São jogadores diferentes, mas ambos de alto nível. E as duas negociações bastante complicadas, mas estamos tentando”. Anteriormente, o especialista em mercado afirmou que a família do brasileiro é torcedora do Tricolor, questão que pode, eventualmente, favorecer o acordo.