O SPFC renovou o contrato do zagueiro Sabino nesta quinta-feira (29). Ele tinha vínculo com o Tricolor Paulista somente até o final da temporada, agora, ficará no clube até o fim de 2026.
A renovação já vinha sendo especulada para acontecer no final do ano, quando o contrato dele se encerraria. Entretanto, dentro de campo, Sabino se destacou, fez grandes jogos e convenceu os dirigentes a antecipar as negociações e garantir a continuidade do atleta no São Paulo.
Sabino foi contratado pelo SPFC no início deste ano junto ao Sport, sem custos envolvidos. O jogador ainda tem na carreira passagens por Curitiba e Santos. Ele demorou a receber oportunidades no Tricolor, porém, Zubeldía passou a utilizá-lo mais nas últimas semanas, quando ele convenceu o argentino de sua qualidade.
Zubeldía, técnico do SPFC, pode ser punido pelo STJD
Falando em Zubeldía, o treinador do Tricolor Paulista será julgado pelo STJD na próxima segunda-feira, às 11h devido a sua expulsão no jogo do São Paulo contra o Athletico-PR, no começo de julho, pelo Brasileirão.
No jogo em questão, que terminou com vitória do SPFC, Zubeldía foi expulso após receber dois cartões amarelos por invadir o campo. Além dele, seu auxiliar Maxi Cubenas também será julgado.
Em caso de condenação, Zubeldía pode pegar de uma a seis partidas de suspensão. Contudo, dependendo da gravidade do ato considerado pelo STJD, ele pode receber somente uma advertência.
Após a expulsão contra o Athletico-PR, Zubeldía criticou a decisão da arbitragem:
“O árbitro me puniu por eu entrar em campo no primeiro e no segundo cartão. Acredito que os cartões foram exagerados. Está faltando campo, vivência no futebol. O regulamento é muito quadrado e se eu entro um metro…Falta um pouquinho de futebol, sabe? Está tudo bem, mas é preciso ”calçar as chuteiras’ para interpretar melhor o jogo”, falou ele na época.