Tricolor Paulista é o clube formador do atacante e tem direito à porcentagem do valor da venda
Em uma janela de transferências agitada no futebol europeu, o Napoli mira o atacante David Neres, do Benfica. Quem monitora de perto o negócio é o São Paulo.
Clube formador do atleta, que atuou no time até os 19 anos, o Tricolor Paulista tem direito a 3% do valor das transferências do jogador. O jornal português A Bola afirma que as Águias pedem 30 milhões de euros (pouco menos de R$ 184,5 milhões). Caso a quantia seja atingida, a equipe do MorumBIS receberá aproximadamente R$ 5,5 milhões).
O periódico lusitano complementa que David Neres está aberto a uma mudança de ares rumo à Itália. No entanto, se sente confortável sob o comando do técnico Roger Schmidt no Benfica. Assim, não forçará a saída e segue focado na retomada do calendário. Além do Napoli, o PSV, da Holanda, chegou a fazer sondagens pela revelação do São Paulo, mas não concretizou uma oferta.
Com apenas oito jogos e três gols pelo elenco profissional do Tricolor, o atacante assinou com o Ajax em janeiro de 2017. No período em que atuou no futebol holandês, obteve certo destaque e teve convocações para a seleção brasileira. A última foi em outubro de 2023, com o treinador Fernando Diniz. Cinco anos depois, foi vendido para o Shakhtar Donetski, da Ucrânia.
Apesar da transferência, não chegou a estreia pelo time por conta do conflito contra a Rússia. Assim, acertou com o Benfica em junho do mesmo ano. No clube português, são 17 gols e 26 assistências em um total de 83 partidas.
David Neres viu sua titularidade ameaçada em Portugal na temporada passada, com a chegada do craque Ángel Di María. Assim, alternou entre os 11 iniciais e o banco de reservas no último calendário, anotando 10 assistências e cinco bolas nas redes em 35 duelos.
SPFC hoje
Enquanto aguarda um “reforço” em seus cofres, o São Paulo foca no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (08), às 20h, o time visita o Goiás. Com a vitória por 2×0 no MorumBIS, a equipe pode perder por até um gol de diferença que ainda se classifica. Uma derrota por dois leva a decisão aos pênaltis.