O Benfica está fechando a venda do ex-SPFC Morato para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Para isso, os ingleses irão pagar por volta de 14 milhões de libras, segundo informações da ESPN.
Quando a notícia da negociação surgiu, se falava que o SPFC pudesse receber uma parte do valor da venda, já que segue detendo 15% dos direitos econômicos do defensor, contudo, segundo as informações, o Tricolor não irá ser beneficiado por isso.
O SPFC tinha uma dívida de 45 milhões de reais com o empresário Giuliano Bertolucci após as negociações dos jogadores Éder Militão, Antony, Thiago Mendes, Helinho e Vitor Bueno. Como a situação precisava ser resolvida, o Tricolor cedeu a porcentagem que tinha no negócio e mais o mecanismo de solidariedade da Fifa para pagar o agente.
Incialmente, segundo a ESPN, o valor da dívida era de 24,3 milhões de reais. Contudo, devido a multas por atrasos, juros e correções, a quantia chegou a 45 milhões de reais.
SPFC volta a campo pelo Brasileirão
Após a derrota para o Atlético-MG no meio da semana, o SPFC volta suas atenções novamente para o Brasileirão, onde tem um confronto marcado contra o Fluminense no domingo, às 18h30 da noite.
Como o Tricolor Paulista faz uma boa campanha em 2024 e luta para entrar no G-4 da competição, a partida é de imensa importância.
Neste momento, somente 3 pontos separam o SPFC do Flamengo, quarto colocado na competição com 41 pontos.
O Tricolor vive uma excelente fase sob o comando de Zubeldía e vem subindo posições nas últimas semanas. Com o segundo turno em andamento, o SPFC é um dos favoritos para garantir uma classificação para a Libertadores 2025.