O São Paulo está perto de um acerto com Pol Fernández, meio-campo do Boca Juniors. O jogador é um pedido de Luis Zubeldía, que entende que o tricolor precisa de reforços no setor, após as lesões de Pablo Maia e Alisson.
Segundo o jornal Olé, Fernández já formalizou que não renovará seu contrato com o Boca Juniors. O vínculo vai até o final do ano, o que deixaria o argentino livre para assinar um pré-contrato. Porém, o SPFC deseja contar com o jogador ainda nesta temporada e busca um acerto com o time argetino.
Em casos parecidos, o Boca Juniors não liberou seus atletas e preferiu vê-los sair de graça. No entanto, o time xeneize pode reconsiderar a negociação caso o São Paulo envolva Giuliano Galoppo na oferta. A equipe argentina tem interesse no atleta, que tem sido pouco utilizado no tricolor.
Capitão do Boca Juniors, o jogador de 32 anos também é alvo do Fortaleza. E, diferente do São Paulo, a equipe cearense aceita esperar para contar com o jogador apenas em 2025. Assim, para garantir os serviços de Fernández, o SPFC precisaria fechar com o jogador ainda nesta janela.
No Boca desde 2020, Pol Fernández passou por Rosario Central, Cruz Azul-MEX, Godoy Cruz e Racing. Na última temporada, o camisa 8 anotou dois gols e deu três assistências em 22 jogos do Campeonato Argentino.
SPFC não tem facilidades no mercado
Além de Pol Fernández, o São Paulo tem dificuldades em outras negociações. A equipe fechou com Marcos Antônio, mas outros jogadores ainda não chegaram. Sem contrato com a Juventus, Alex Sandro foi ventilado, mas ainda não acertou.
O volante Thiago Mendes é outro na mira do Tricolor. O jogador tenta forçar sua saída do Al-Rayyan para voltar ao São Paulo, mas a proposta não agradou ao time catari.