Home Futebol SPFC hoje: veja a provável escalação contra o Nacional-URU

SPFC hoje: veja a provável escalação contra o Nacional-URU

Tricolor busca o triunfo no tempo normal para garantir, sem necessidade dos pênaltis, uma vaga nas quartas de final da Libertadores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Time do São Paulo reunido antes de enfrentar o Goiás pela Copa do Brasil (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo entra em campo nesta quinta (22), às 19h, no MorumBIS, pelas oitavas de final da Libertadores. Após o empate sem gols fora de casa, a equipe de Luis Zubeldía reencontra o Nacional-URU, que não aliviou ao longo dos 90 minutos iniciais. Levando em conta a diferença técnica entre os times, os uruguaios podem apelar para a famosa catimba como forma de desestabilizar os brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da igualdade no placar, o SPFC necessita apenas de uma vitória simples para eliminar o Nacional-URU. Neste cenário, a tendência é que os visitantes venham fechados e prontos para explorar os contra-ataques.

Sem Ferreirinha à disposição, Zubeldía faz mistério sobre o substituto no ataque. Disputando uma vaga ao lado de Lucas Moura, Calleri e Luciano, Rodrigo Nestor e Wellington Rato possuem diferentes qualidades para contribuir em campo. Sem outras dúvidas, o técnico deve manter a escalação padrão do São Paulo no confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo o provável time do São Paulo contra o Nacional-URU.

Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Luciano, Lucas Moura e Rodrigo Nestor (Wellington Rato); Calleri.

Calleri pede apoio para o SPFC seguir adiante na Libertadores

Ciente da missão complicada, Calleri espera que os são-paulinos sejam o 12º jogador na partida. Levando em conta o possível duelo truncado, os atletas precisam de uma motivação extra para que o objetivo seja cumprido.

PUBLICIDADE

“O apoio da torcida tem sido fundamental e deu certo. Mais uma vez, sempre falo que é especial jogar Libertadores no MorumBIS. Vamos todos juntos, fazer o melhor, dar 100% e tentar fazer o que vínhamos fazendo. Jogar, ter intensidade e chegar nas quartas de final. Chegou um momento muito essencial da temporada, todo mundo junto trabalhando 100% vai fazer diferença.”, disse Calleri.

PUBLICIDADE
Better Collective