Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol SPFC conta com golaços para superar Vitória no Brasileirão

SPFC conta com golaços para superar Vitória no Brasileirão

Tricolor paulista tem dois belos gols feitos por jovens e leva a melhor contra o Leão da Barra no Campeonato Brasileiro

Por Daniel Linhares em 25/08/2024 20:43 - Atualizado há 4 meses

Erick, autor de um dos gols, em São Paulo x Vitória no Brasileirão Série A. (Créditos: Anderson Romao/AGIF (via AP))

O SPFC mandou a campo um time modificado para encarar o Vitória no MorumBIS e leva melhor, vencendo por 2 a 1 na 24ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols do triunfo do São Paulo vieram com Willam e Erick na primeira etapa, enquanto Alerrandro descontou para o Leão da Barra em cobrança de pênalti.

Assim, o Tricolor paulista soma mais três ponots e chega a 41 em 24 jogos, ainda mais encostado no G-4 do Campeonato Brasileiro, mas parando na 5ª colocação. Enquanto isso, o Vitória segue na zona de rebaixamento ocupando a 17ª posição, com 22 pontos em 24 partidas.

O SPFC volta a campo nesta semana para iniciar a disputa das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor recebe o Atlético-MG no MorumBIS nesta quarta (28), às 21h30 (de Brasília).

Já o Vitória terá a semana sem compromissos oficiais e só volta a jogar no final de semana. O Leão da Barra enfrenta do Vasco no próximo domingo (1º), às 18h30 de Brasília), no Barradão, pelo Brasileirão Série A.

SPFC tem brilho de jovens no primeiro tempo para derrotar o Vitória no Brasileirão

Depois da classificação para as quartas de final da Libertadores durante a semana e de olho na Copa do Brasil pela frente, o São Paulo teve um time com alterações para enfrentar o Leão da Barra. Dessa maneira, Zubeldía escalou Erick e William Gomes, dois jovens que animam a torcida são-paulina.

As mexidas do técnico argentino deram resultado logo no começo de SPFC x Vitória no Brasileirão. Aos cinco minutos, William Gomes aproveitou saída errada da zaga rubro-negra, carregou e acertou um lindo chuta para marcar um golaço, deixando o Tricolor em vantagem.

O São Paulo mostrava intensidade e não demorou a ampliar. Em uma bela saída de pressão, Lucas Moura acertou pase primoroso para Erick ainda no meio campo. O atacante teve liberdade para conduzir, notou a zaga do Vitória aberta e chutou com categoria para aumentar o placar a favor do Tricolor.

O Vitória sofria muito no primeiro tempo e via o SPFC ameaçar com muito perigo, indicando que o terceiro dos paulistas estava mais próximo do que um tento do Leão da Barra.

Na volta para o segundo tempo, quase o São Paulo transforma o jogo em atropelo. Aos cinco minutos, Calleri recebeu de costas na intermediária, fez o pivô e partiu para a área, enquanto William Gomes foi lançado pela esquerda. O jovem ganhou dividida e serviu o centroavante argentino, que não desperdiçou.

No entanto, o VAR flagrou impedimento milimétrico do camisa 9 e anulou o que seria o terceiro gol do SPFC contra o Vitória. A partir daí, o Rubro-Negro baiano encaixou melhor a marcação e sofria menos com as investidas são-paulinas.

Aos 14 minutos, Lucas Esteves invadiu a área do São Paulo e foi derrubado por Erick. Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti e o VAR concordou. Na cobrança, Alerrandro converteu diminuindo a vantagem do SPFC.

Porém, o Vitória não conseguiu armar mais boas jogadar para empatar, enquanto o Tricolor acabou reduzindo o ritmo com as substitiuições. Por fim, o São Paulo presenteou a torcida no MorumBIS com um triunfo no Brasileirão e vai com confiança para o primeiro jogo nas quartas de final da Copa do Brasil.

São Paulo x Vitória – 24ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: MorumBIS, São Paulo-SP.
São Paulo: Jandrei; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Michel Araújo; Marcos Antônio, Luiz Gustavo (Galoppo) e Lucas Moura (Wellington Rato); William Gomes (Welington), Calleri (André Silva) e Erick (Henrique). Técnico: Luis Zubeldía.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius (Léo Naldi), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Machado (Janderson), Ricardo Ryller (Edu) e Willian Oliveira; Matheuzinho (Carlos Eduardo), Alerrandro e Osvaldo (Zé Hugo). Técnico: Thiago Carpini;
Gol: São Paulo – William Gomes (5 min/1º) e Erick (29 min/1º); Vitória – Alerrandro (16 min/2º).

Exit mobile version