Home Futebol SPFC conta com golaços para superar Vitória no Brasileirão

SPFC conta com golaços para superar Vitória no Brasileirão

Tricolor paulista tem dois belos gols feitos por jovens e leva a melhor contra o Leão da Barra no Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Erick, autor de um dos gols, em São Paulo x Vitória no Brasileirão Série A. (Créditos: Anderson Romao/AGIF (via AP))

O SPFC mandou a campo um time modificado para encarar o Vitória no MorumBIS e leva melhor, vencendo por 2 a 1 na 24ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols do triunfo do São Paulo vieram com Willam e Erick na primeira etapa, enquanto Alerrandro descontou para o Leão da Barra em cobrança de pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Tricolor paulista soma mais três ponots e chega a 41 em 24 jogos, ainda mais encostado no G-4 do Campeonato Brasileiro, mas parando na 5ª colocação. Enquanto isso, o Vitória segue na zona de rebaixamento ocupando a 17ª posição, com 22 pontos em 24 partidas.

O SPFC volta a campo nesta semana para iniciar a disputa das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor recebe o Atlético-MG no MorumBIS nesta quarta (28), às 21h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Vitória terá a semana sem compromissos oficiais e só volta a jogar no final de semana. O Leão da Barra enfrenta do Vasco no próximo domingo (1º), às 18h30 de Brasília), no Barradão, pelo Brasileirão Série A.

SPFC tem brilho de jovens no primeiro tempo para derrotar o Vitória no Brasileirão

Depois da classificação para as quartas de final da Libertadores durante a semana e de olho na Copa do Brasil pela frente, o São Paulo teve um time com alterações para enfrentar o Leão da Barra. Dessa maneira, Zubeldía escalou Erick e William Gomes, dois jovens que animam a torcida são-paulina.

PUBLICIDADE

As mexidas do técnico argentino deram resultado logo no começo de SPFC x Vitória no Brasileirão. Aos cinco minutos, William Gomes aproveitou saída errada da zaga rubro-negra, carregou e acertou um lindo chuta para marcar um golaço, deixando o Tricolor em vantagem.

PUBLICIDADE

O São Paulo mostrava intensidade e não demorou a ampliar. Em uma bela saída de pressão, Lucas Moura acertou pase primoroso para Erick ainda no meio campo. O atacante teve liberdade para conduzir, notou a zaga do Vitória aberta e chutou com categoria para aumentar o placar a favor do Tricolor.

O Vitória sofria muito no primeiro tempo e via o SPFC ameaçar com muito perigo, indicando que o terceiro dos paulistas estava mais próximo do que um tento do Leão da Barra.

Na volta para o segundo tempo, quase o São Paulo transforma o jogo em atropelo. Aos cinco minutos, Calleri recebeu de costas na intermediária, fez o pivô e partiu para a área, enquanto William Gomes foi lançado pela esquerda. O jovem ganhou dividida e serviu o centroavante argentino, que não desperdiçou.

No entanto, o VAR flagrou impedimento milimétrico do camisa 9 e anulou o que seria o terceiro gol do SPFC contra o Vitória. A partir daí, o Rubro-Negro baiano encaixou melhor a marcação e sofria menos com as investidas são-paulinas.

PUBLICIDADE

Aos 14 minutos, Lucas Esteves invadiu a área do São Paulo e foi derrubado por Erick. Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti e o VAR concordou. Na cobrança, Alerrandro converteu diminuindo a vantagem do SPFC.

Porém, o Vitória não conseguiu armar mais boas jogadar para empatar, enquanto o Tricolor acabou reduzindo o ritmo com as substitiuições. Por fim, o São Paulo presenteou a torcida no MorumBIS com um triunfo no Brasileirão e vai com confiança para o primeiro jogo nas quartas de final da Copa do Brasil.

São Paulo x Vitória – 24ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: MorumBIS, São Paulo-SP.
São Paulo: Jandrei; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Michel Araújo; Marcos Antônio, Luiz Gustavo (Galoppo) e Lucas Moura (Wellington Rato); William Gomes (Welington), Calleri (André Silva) e Erick (Henrique). Técnico: Luis Zubeldía.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius (Léo Naldi), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Machado (Janderson), Ricardo Ryller (Edu) e Willian Oliveira; Matheuzinho (Carlos Eduardo), Alerrandro e Osvaldo (Zé Hugo). Técnico: Thiago Carpini;
Gol: São Paulo – William Gomes (5 min/1º) e Erick (29 min/1º); Vitória – Alerrandro (16 min/2º).

Better Collective