
Calleri tem ótimos números em apenas duas Libertadores pelo São Paulo (Alexandre Schneider/Getty Images)
O São Paulo fez o dever de casa no MorumBIS e avançou às quartas de final da Libertadores. Após empatar por 0x0 no jogo de ida, no Uruguai, recebeu o Nacional e venceu por 2×0 nesta quinta-feira (22).
Se Damián Bobadilla abriu o placar ainda no primeiro tempo, Jonathan Calleri fechou a conta no segundo. O camisa 9 do Tricolor Paulista está muito perto de quebrar um recorde do clube na competição.
O centroavante chegou a 13 gols marcados na Libertadores pelo São Paulo. Os maiores artilheiros gerais do time no torneio são Luis Fabiano e Rogério Ceni, ambos com 14. Assim, certamente a torcida espera que o jogador se isole na liderança do ranking ainda neste ano.
Curiosamente, esta é apenas a segunda edição do campeonato que Calleri disputa pelo Tricolor. A outra foi em 2016, com nove tentos na improvável campanha que terminou na semifinal. No ano anterior, o atleta balançou as redes três vezes pelo Boca Juniors.
O São Paulo terá um grande desafio nas quartas da Libertadores. O adversário será o Botafogo, líder do Brasileirão Série A que eliminou o Palmeiras.
SPFC hoje
Antes de pensar no Botafogo, o Tricolor volta as atenções ao Brasileirão. No domingo (25), às 18h30, a equipe visita o Vitória. O time paulista é o 6º colocado, com 38 pontos, oito a menos que o Glorioso.
A expectativa é que o técnico Luis Zubeldía poupe alguns titulares no fim de semana. Isso porque, na quarta-feira (28), o São Paulo dá início ao embate das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.