O SPFC vem mostrando uma recuperação impressionante nas últimas semanas e já está brigando por uma vaga no G-4 do Brasileirão. Um dos destaques do momento é o centroavante Calleri, que tem participado de quase todos os jogos da equipe.
Em maio, Calleri fez um desabafo após jogo pela Libertadores, afirmando que precisava detectar o que estava fazendo errado para se lesionar menos e voltar a ter uma sequência de jogos. Porém, desde que voltou aos gramados, no dia 29 de maio, ele parece ter atingido seu objetivo, fazendo 14 dos 16 jogos seguintes.
Os dois jogos em que esteve ausente desde então foram devidos a uma suspensão por três cartões amarelos e dores musculares na coxa direita, que o tiraram de um dos jogos.
Calleri falou sobre a mudança de sua situação no SPFC
Nesta semana, o centroavante falou para o portal “ge” sobre o que foi alterado na sua situação para que ele quebrasse a sequência de lesões e voltasse a jogar com constância. Ele negou que tenha mudado algo em sua preparação.
“…Eu compreendi que meu corpo mudou por causa do tornozelo no ano passado. Eu mudei a corrida, mudei o meu jeito de jogar por ter de jogar sete meses machucado. Compreendi também que o meu corpo se adaptou de um jeito que não é o normal de um jogador. Eu sabia que teria lesões, nada é grátis na vida, sabia que em algum momento teria isso”, começou ele falando.
“No jogo contra o Juventude, por exemplo, eu estava com a coxa bastante carregada e me pouparam. Acho que a idade, os jogos, as lesões, o corpo que não vinha do melhor jeito, tenho que entender que não posso jogar todos os jogos, que às vezes têm que me poupar, isso me fez bem. Não joguei contra o Juventude para não me machucar mais grave”, acrescentou.
Com Calleri em campo, o SPFC se prepara para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão no final de semana.
Leia também:
Manchester United surpreende e aceita negócio de apenas 25 milhões por Antony, ex-São Paulo, no Somos Fanáticos.