Sormani vê situação inadmissível no Flamengo: “Não pode”
Jornalista prevê cenário de sufoco em disputa por vaga nas quartas de final da Libertadores
Sormani não poupou Tite após o desfecho de Flamengo x Bolívar. Apesar da vitória de 2 a 0, o comunicador não vê uma vantagem confortável para o Rubro-Negro, na altitude, decidir a vaga na Libertadores. Neste contexto, a falta de criatividade, situação que resultou no exagero em bolas aéreas, foi avaliado como algo inadmissível, tendo em vista o melhor elenco da América do Sul.
“É uma vantagem perigosa. Esse Flamengo não joga bola. O Tite não consegue extrair o mínimo que o torcedor espera que esse time possa jogar. Chuveirinho para tudo quanto é lado durante o jogo… um time com Gerson, Arrascaeta e De La Cruz não pode ficar jogando no chuveirinho o tempo todo.”
“Foi um futebol muito pobre. Talvez o Flamengo tenha o melhor elenco da América do Sul, mas o treinador burocrático não consegue pegar esse elenco e fazer um time competitivo. Na altitude de La Paz, o Bolívar vai complicar. Lá vai ser sufoco.”, disse Sormani, em vídeo da Placar TV, no YouTube.
Na sequência, Sormani alertou que os torcedores do Flamengo esperam títulos de peso em 2024. Porém, até o momento, o jornalista não enxerga o time deslanchando em campo, condição que pode influenciar eventuais frustrações no ano.
“A torcida ficou aliviada, mas espera que esse time deslanche. Tem Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. O torcedor do Flamengo, que passou em branco no ano passado, não vai ficar satisfeito apenas com o Campeonato Carioca. É muito pouco.”, afirmou.
Sormani indica problema grave no Flamengo
Machucados, Pedro e Gabigol deixaram o gramado antes do apito final. Sem demonstrar confiança em Carlinhos, Sormani destacou uma forte dor de cabeça envolvendo o ataque do Flamengo para a sequência de partidas cruciais na temporada.
“Eu achava que o Flamengo iria golear. Eu dei 5 a 0 para o Flamengo. Olha o time do Flamengo. Tudo bem que perdeu o Pedro com uma lesão muscular, o Gabigol não fez um grande jogo e também saiu com uma lesão muscular. O centroavante vai ser o Carlinhos em La Paz. Ainda bem que não precisa fazer gol.”
“Os dois centroavantes estão lesionados. Como fica se passar do Bolívar?”, externou.