Grandes favoritos aos principais títulos da temporada, Flamengo e Palmeiras enxergam de perto a evolução de outras equipes do futebol brasileiro. Em opinião na “Placar TV”, Fábio Sormani chamou a atenção para o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, que briga pelo topo da tabela atualmente.
“Flamengo e Palmeiras são riquíssimos, especialmente o Flamengo. Esses clubes têm condições de atacar três frentes, a Libertadores, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Não é o caso do Fortaleza. Acho que o Fortaleza tem que pensar em colocar como prioridade o Brasileiro”, afirmou o jornalista.
Neste momento, o clube nordestino soma 39 pontos e está em terceiro no Brasileirão Série A, atrás somente do Botafogo (43) e Flamengo (40). Para Sormani, o Leão do Pici pode se aproveitar do fato que Rubro-Negro e Verdão competem forte em outras competições.
“Com a distração desses times com a Libertadores, vai sobrar espaço para o Fortaleza crescer. O Flamengo jogou com o São Paulo com os reservas. Se o Fortaleza se concentrar em ter prioridade no Brasileiro… (pode brigar)”, pontuou ele, que ainda completou:
“O Fortaleza, como cresce, tem condições de atacar um campeonato para ganhar. Não é como o Flamengo e Palmeiras, que encaram todos. Marcelo Paz (o presidente) é muito inteligente, tenho admiração por ele. Eu acho que dá para o Fortaleza ser campeão Brasileiro. Tem chance de ser campeão”, disse ele.
Fortaleza se coloca entre Flamengo, Palmeiras e outros grandes
Com o trabalho sólido de Vojvoda, que está no clube desde 2021, o Fortaleza se acostumou a levantar taças e já soma cinco troféus no comando do treinador argentino: Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e Copa do Nordeste (2022 e 2024), além do vice-campeonato da Copa Sul-Americana em 2023.
Em busca do topo do Brasileirão Série A, o próximo jogo é contra o Criciúma, dentro de casa, no sábado (10), às 16h (de Brasília).