Fábio Sormani revelou uma alfinetada de Abel Ferreira no Flamengo, mesmo depois de derrota por 2 a 0, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ontem (31), no Maracanã.
De acordo com o jornalista esportivo, o treinador do Palmeiras preferiu ‘dar um cutucão’ no rival ao invés de assumir a péssima atuação de seus comandados.
“Abel levou um passeio do Tite. Na coletiva, ao invés de reconhecer a sua incapacidade no planejamento do time, preferiu dar um cutucão no adversário ao dizer que o Flamengo não ganhou nada no ano passado. A frase pode estar perdida no meio da resposta mas os inteligentes perceberam”, criticou Sormani em publicação nas redes sociais.
A lembrança (ou cutucada, como prefere Sormani) de Abel Ferreira é uma verdade, já que o Flamengo passou a temporada inteira de 2023 sem conquistar títulos, mesmo com o maior investimento no futebol brasileiro.
“É uma eliminatória difícil, contra um grande adversário, que ano passado não ganhou absolutamente título nenhum e que este ano quer reverter”, disse Abel na entrevista coletiva no Maracanã.
Em 2024, no entanto, o time comandado por Tite já levantou o troféu do Campeonato Carioca e está forte na briga da Copa do Brasil, da Libertadores e do Brasileirão.
Criticado por Sormani, Abel Ferreira deve ter reforços no Brasileirão
Para a partida deste domingo (4), contra o Internacional, no Beira-Rio, o Palmeiras poderá ter os retornos do atacante Estêvão e do zagueiro Murilo, além do meia Maurício.
Os três foram desfalques diante do Flamengo. Estêvão se recupera de torção no tornozelo esquerdo, enquanto Murilo ficou de fora por causa do nascimento de seu filho. Já Maurício não pôde jogar porque já atuaou na Copa do Brasil pelo Internacional.