Fábio Sormani discordou que Marta é a maior jogadora da história do futebol feminino e colocou a norte-americana Mia Hamm no topo. O jornalista, no programa “Opinião Placar”, ressaltou que falta títulos para a camisa 10 brasileira.
“Sei que não vai ser nada popular o que vou dizer: a Marta não é a maior jogadora de futebol de todos os tempos. Não é. A Mia, dos Estados Unidos, foi muito mais jogadora do que ela. Ela tem duas medalhas Olímpicas e dois campeonatos mundiais, mas nunca jogou na Europa e isso é um negócio que deixa os europeus furiosos. Pra eles se não joga na Europa não serve”, opinou Sormani
“Acho que a Marta é a segunda maior de todos os tempos. A primeira, sem dúvida alguma, é a Mia. Um jogador bom não se faz apenas com firulas, toques… Você tem que ganhar. Pelé é genial, olha os títulos que ele tem”, completou o jornalista.
Marta foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, a recordista na modalidade, e soma 17 gols em Copas do Mundo, estando no topo entre homens e mulheres neste quesito.
Por outro lado, ela não conseguiu vencer a Copa e também bateu apenas na trave pelo ouro Olímpico (o que pode mudar no próximo fim de semana).
Facincani diz que Marta atrapalha a seleção atualmente
Com 38 anos e perto do fim da carreira, Marta segue jogando e começou a atual Olimpíadas como titular, mas perdeu os últimos dois jogos por suspensão.
Sem ela, a seleção avançou contra França e Espanha para alcançar a grande final da competição. Neste cenário, Felippe Facincani citou Cristiano Ronaldo em Portugal e declarou que o melhor para a ‘amarelinha’ é atuar sem a grande camisa 10.
“Quem assistiu Portugal jogar (na última Eurocopa) enxergava um time com muito potencial para ganhar. O Cristiano Ronaldo atrapalhou a seleção. A Marta, hoje, atrapalha a seleção”, comparou ele.