PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sormani rechaça torcida “elitizada” no futebol brasileiro: “Mentira”

Sormani rechaça torcida “elitizada” no futebol brasileiro: “Mentira”

Jornalista rasgou elogios para presença nas arquibancadas que mantém essência do passado

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Fábio Sormani durante participação no "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

Fábio Sormani durante participação no "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

Fábio Sormani rechaça o discurso de que o Corinthians, atuando na Neo Química Arena, “barrou” os torcedores mais humildes. Levando em consideração as imagens dos jogos, o comunicador não vê nenhum tipo de mudança envolvendo a ‘Fiel’. Neste contexto, a divisão dos ingressos, com preços mais acessíveis em parte dos setores, foi valorizada no discurso.

“Para com essa frescura que a Arena de Itaquera é elitizada. Mentira! As câmeras mostram toda hora o torcedor pobre. Você vê cada torcedor maravilhoso do Corinthians, como se via no Pacaembu. A televisão mostra o tempo inteiro. É fantoche que puseram lá?”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem lugares no estádio do Corinthians que custam mais caro, mas tem os setores populares. Nestes setores populares, o povão vai. Se fosse um estádio para 150 mil pessoas, iria todo mundo. ‘Ah, a torcida do Corinthians elitizou’. Mentira! É só olhar a televisão. Você vê o torcedor comum e de geral, que ia no Pacaembu, e que continua indo na Arena de Itaquera.”, acrescentou.

Tomando como base o duelo contra o Red Bull Bragantino, Sormani enxerga a mesma essência do Pacaembu. Isso porque a vaga nas quartas de final da Sul-Americana, decidida nos pênaltis, mostrou um cenário semelhante ao ambiente que virou símbolo do Corinthians no antigo estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você vê cara rezando, com terço na mão, o cara arrancando a dentadura… você vê de tudo, é maravilhoso. Esse cara não pagou 500 ‘pau’ para assistir ao jogo. Essa torcida é maravilhosa.”, sinalizou.

Sormani sugere “curso” aplicado pela torcida do Corinthians

Anteriormente, ao reprovar o comportamento dos torcedores do Flamengo, Sormani indicou que a ‘Fiel’ poderia aplicar um curso. Como os alvinegros não costumam emitir vaias durante os 90 minutos, o jornalista interpreta os protestos durante o jogo sendo prejudiciais ao próprio time.

“Tem que ter o apoio do torcedor o tempo inteiro. Você lembra de quem? Corinthians. As torcidas poderiam fazer um curso de especialização com a torcida do Corinthians de como saber torcer. Tem que torcer o tempo inteiro. Acabou o jogo, você vaia. Se você tá vaiando, está jogando contra.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective