Sormani ignora concorrente de Vinícius Júnior pela Bola de Ouro: “Não dá pra comparar”
Jornalista fala sobre Rodri, um dos rivais do brasileiro pelo prêmio: "Não é mais jogador que o Vini"
Vinícius Júnior é um dos favoritos para vencer a Bola de Ouro em 2024, mas conta com a concorrência de alguns atletas. Para Fábio Sormani, o brasileiro do Real Madrid é o melhor de forma disparada entre os jogadores que são candidatos pelo prêmio.
“Você acha que o Rodri um dia na vida vai jogar mais do que o Vini? Por melhor que seja o Rodri como volante, ele é volante. Não dá pra comparar um volante com um atacante. O atacante é especial, é mais caro, joga em uma zona muito difícil, tem que ter uma criatividade muito maior”, argumentou Sormani, que prosseguiu dizendo:
“O Rodri não é mais jogador que o Vini, jamais vai ser. Nenhum jogador do meio para trás é mais importante que atacantes. O Vini é mais jogador do que Rodri e Bellingham. Por que ele vai perder essa Bola de Ouro?”, questionou o jornalista.
Nesta quarta-feira (14), Vinícius Júnior brilhou na vitória do Real na Supercopa da Uefa, deu a assistência que abriu o placar no jogo contra a Atalanta e ganhou o 13º título com a camisa do maior clube do futebol mundial.
O ex-Flamengo vem de uma temporada marcante pelos merengues, com 24 gols, 11 assistências e muitos momentos decisivo no título da Champions League.
A disputa voltou a ficar em aberto após as competições de seleções, pois o brasileiro não foi bem na Copa América. Sendo assim, Jude Bellingham, também do Real Madrid, e Rodri, do Manchester City e Espanha, são apontados na briga com Vini.
Sormani defende Vinícius Júnior na seleção brasileira
“E tem gente a dizer que o Vini é uma enganação porque não joga nada com a camisa do Brasil. O problema é ele ou a seleção?”, escreveu ele nas redes sociais.