Sormani elege clube brasileiro que pipoca para o Boca Juniors
Jornalista cita histórico negativo do Palmeiras em Copa Libertadores da América contra o time argentino
O Boca Juniors é uma das grandes forças da América do Sul e já “aterrorizou” alguns clubes brasileiros em noites de Copa Libertadores da América. Sormani, no “Opinião Placar”, apontou o Palmeiras como o único que sempre pipoca para o clube argentino.
“Só tem um time pipoqueiro no Brasil, só tem um time no Brasil que pipoca para o Boca: Sociedade Esportiva Palmeiras. Ninguém se enrola com o Boca no Brasil, até o Fluminense já conseguiu eliminar o Boca”, disparou o jornalista.
De fato, o Verdão tem sérias dificuldades contra o hexacampeão da Libertadores. No começo deste século, em 2000 e 2001, a equipe paulista perdeu para o Boca na final e semifinal, respectivamente.
Em 2018 e 2023 eles se enfrentaram em novas oportunidades e de novo a vitória ficou com o clube argentino, as duas vezes na semifinal.
Felippe Facincani, jornalista e palmeirense, concordou com Sormani: “Falo isso com propriedade. Em quatro duelos, foram quatro eliminações. É lógico que isso é uma freguesia”, definiu ele.
O Boca Juniors criou uma dinastia na América do Sul entre 2000 e 2007, época em que superou diversos clubes brasileiros em Libertadores, como foram os casos de Santos, Grêmio, Paysandu, São Caetano e Vasco da Gama.
Sormani aponta time com melhor futebol hoje
“Eu acho o Botafogo favorito (no jogo diante o SPFC na Libertadores). O Botafogo joga o melhor futebol do Brasil hoje”, destacou o jornalista.
Depois de eliminar o Palmeiras de Abel Ferreira nas oitavas de final, o Glorioso se consolidou ainda mais como um dos favoritos na competição continental.
O próximo desafio é o SPFC e existe a chance de enfrentar o rival Flamengo na semifinal; no outro lado da chave o River Plate é favorito.